-
A prototipação evolutiva é utilizada em protótipos que evoluirão até tornarem-se sistemas finais. Neste método, rapidamente é desenvolvido um protótipo que será modificado até que se obtenha o sistema final. Para que sejam feitas as modificações e o protótipo transforme-se em software, começa-se a construção deste protótipo com os requisitos fundamentais e que estejam bem definidos e é necessário o acompanhamento do usuário, para que juntamente com ele o desenvolvedor possa definir os requisitos do sistema.
Na questão quando se afirma que a prototipação tem por objetivo compreender as especificações do software, a mim parece que o software estaria pronto, não sendo isto a representação da prototipação, de onde parte-se dos requisitos mínimos fundamentais e destes aplia-se o conhecimento.
-
http://screencast.com/t/MjAzODRjZj
Pressman 6ed.
Independente de como a prototipagem é usada, ela auxilia a entender requisitos confusos, e não a especificação de software.
-
O erro está na última frase:
"A prototipação, como processo, tem por objetivo compreender as especificações do software para se chegar aos requisitos para o sistema."
e ficaria correta se trocássemos especificações do software por requisitos para o sistema. Ficaríamos então com a seguinte oração:
"A prototipação, como processo, tem por objetivo compreender os requisitos do sistema para se chegar às especificações do software."
-
A prototipação tem como função o levantamento de requisitos. A especificação seria algo muito além daquilo que lhe compete.
-
Na Prototipação Evolucionária os protótipos são desenvolvidos a partir dos requisitos mais bem compreendidos.
-
A prototipação é utilzada para entendimento dos requisitos, quando estes não são bem compreendidos pela equipe de desenvolvimento.
-
Como é possível ter a especificação de um software sem se ter os requisitos do sistema antes?