SóProvas


ID
1980064
Banca
IVIN
Órgão
Prefeitura de Piracuruca - PI
Ano
2010
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

DEFESA DOS NARDONI PEDE JÚRI AO VIVO NA TV

1     O advogado Roberto Podval deverá pedir à Justiça que o julgamento de seus clientes, Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, seja televisionado em rede nacional. Nesta semana, ele já pediu que em sua argumentação possa também usar como prova nabo, cenoura, banana e alho. Os legumes, diz ele, serão usados para questionar o trabalho dos peritos.

2     Caso o juiz não aceite, a defesa ameaça se retirar do tribunal, forçando o adiamento do julgamento. O casal é acusado de assassinar Isabella Nardoni, filha de Alexandre, no dia 29 de março de 2008. Ambos negam. O julgamento está marcado para começar na próxima segunda.

3     Segundo o defensor, a possibilidade de falar na TV deverá atenuar a imagem negativa que o casal tem na sociedade.

4     Em entrevista à Folha ontem, ele também disse que, usando os alimentos durante o júri, espera conseguir provar que não há uma certeza sobre a existência de sangue no apartamento do casal, de onde a garota foi jogada do sexto andar.

5     O reagente Bluestar Forensic, usado pelo Instituto de Criminalística para detectar manchas de sangue, também age com diversos produtos, entre eles os legumes, frutas e temperos citados, conforme o advogado. A defesa entende que o reagente, que será levado ao julgamento, não é preciso para definir se as manchas encontradas no imóvel eram sangue.

6     O promotor que atua no caso, Francisco Cembranelli, diz que a tese é infundada. "Eu não acredito que as polícias científicas de todo o mundo usem um produto que dá positivo com qualquer gênero alimentício", disse à Folha na quarta.

7     "Por que o FBI [polícia federal americana] e a Scotland Yard [polícia britânica] usam? Restaria concluir que a Justiça americana já deve ter condenado muita gente dizendo que matou e espalhou sangue, quando era nabo da cozinheira descuidada." Ontem, ele não foi encontrado para comentar o pedido de televisionamento.

TALITA BEDINELLI & AFONSO BENITES da Folha de S.Paulo.

"Por que o FBI [polícia federal americana] e a Scotland Yard [polícia britânica] usam? No contexto em que se formula a pergunta acima, o promotor, está questionando a tese que:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO C

    A defesa entende que o reagente, que será levado ao julgamento, não é preciso para definir se as manchas encontradas no imóvel eram sangue.

    7     "Por que o FBI [polícia federal americana] e a Scotland Yard [polícia britânica] usam? Restaria concluir que a Justiça americana já deve ter condenado muita gente dizendo que matou e espalhou sangue, quando era nabo da cozinheira descuidada." 

  • Chova canivetes! Não deixo de acreditar que a letra E seja a correte.

  • não poderia ser "as polícias do mundo", pois o texto só mencionou as polícias de dois países.
  • credo.. q aberração

  • Quem defende a tese de que o reagente usado NÃO É CAPAZ de detectar a mancha de sangue? O advogado de defesa do casal. E quem questiona a tese afirmada pelo advogado? O promotor. E como o promotor questiona a tese? Fazendo a pergunta: ''Por que o FBI [polícia federal americana] e a Scotland Yard [polícia britânica] usam?"'. A alternativa só teve a ordem da oração invertida, por isso a confusão. Gabarito ''c''