SóProvas


ID
1982773
Banca
FUNRIO
Órgão
IF-PA
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

    O Acordo de Paris foi aprovado na tarde de 12 de dezembro de 2015 pela Plenária da Conferência do Clima (COP 21). O texto elaborado se torna o novo marco jurídico de luta contra o aquecimento global e será "legalmente vinculante", obrigando todos os 196 países signatários a organizar estratégias para limitar o aumento médio da temperatura da Terra a 1,5ºC.

    

  O documento da COP 21 das Nações Unidas preverá US$ 100 bilhões por ano para projetos de adaptação dos efeitos do aquecimento a partir de 2020 e será o primeiro acordo universal da história para a luta contra as mudanças do clima, um marco desde o Protocolo assinado em 1997 na cidade de

Alternativas
Comentários
  • B- Kyoto

  • LETRA B

     

    PROTOCOLO DE KYOTO

    O protocolo de Kyoto foi implantado efetivamente em 1997, quando metas de redução da emissão de gases poluentes foram estabelecidas.

     

    sse Protocolo tem como objetivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução naemissão de gases-estufa na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento.

    Diante da efetivação do Protocolo de Kyoto, metas de redução de gases foram implantadas, algo em torno de 5,2% entre os anos de 2008 e 2012. O Protocolo de Kyoto foi implantado de forma efetiva em 1997, na cidade japonesa de Kyoto, nome que deu origem ao protocolo. Na reunião, oitenta e quatro países se dispuseram a aderir ao protocolo e o assinaram, dessa forma, comprometeram-se a implantar medidas com intuito de diminuir a emissão de gases.

     

    http://brasilescola.uol.com.br/geografia/protocolo-kyoto.htm

     

     

  • Protocolo de Kyoto, foi onde o Brasil assinou um termo em que reduziria as emissões de gases em cerca de 36,1% a 38,9%.

  • O Protocolo de Quioto constitui um tratado complementar à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, definindo metas de redução de emissões para os países desenvolvidos e os que, à época, apresentavam economia em transição para o capitalismo, considerados os responsáveis históricos pela mudança atual do clima.

    Criado em 1997, o Protocolo entrou em vigor no dia 16 de fevereiro de 2005, logo após o atendimento às condições que exigiam a ratificação por, no mínimo, 55% do total de países-membros da Convenção e que fossem responsáveis por, pelo menos, 55% do total das emissões de 1990.

     

    http://www.mma.gov.br/clima/convencao-das-nacoes-unidas/protocolo-de-quioto

  • Protocolo internacional de Montreal estipulado em 1987. Desde que esse protocolo entrou em vigor, restringiu o uso de elementos com altas concentrações em cloro, bromo e outras substâncias prejudiciais para a camada de ozônio, o que provocou que esta fosse melhor preservada e arrefeça a mudança climática.