I. Correta. Elaborada em 1891, a primeira Constituição Federal trazia aspectos inovadores com relação à última Carta Magna, de 1824, como o fim do Poder Moderador e a instituição da organização federalista da República, concedendo maior autonomia às províncias. II. Correta. A Constituição de 1934 foi elaborada como resultado da Revolução Constitucionalista de 1932, que procurava colocar fim ao governo de Getúlio Vargas alcançado inconstitucionalmente em 1930. Como novidades, podemos destacar: voto secreto, voto feminino, legislação trabalhista, salário mínimo e criação da Justiça Eleitoral, dentre outras.
III. Correta. Em 1937, Getúlio Vargas outorgou uma constituição, que ficou conhecida como a Constituição Polaca, em referência à Constituição de caráter fascista da Polônia. Tal Carta Magna instituiu o Estado Novo, regime autoritário que vigorou até 1945.
IV. Incorreta. O direito ao voto dos analfabetos somente foi alcançado com a Constituição de 1988. Ademais, as constituições de 1946 e 1967 reforçaram o Poder Executivo. V. Correta. A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 61, § 2°, estabelece que a iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.