-
Uma das consequências desta guerra foi a crise do petróleo, já que os estados árabes, membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) boicotaram os Estados Unidos e os países europeus que apoiavam a sobrevivência de Israel. Se a curto prazo a medida agravou a crise econômica mundial, a longo prazo a comunidade internacional aprendeu a usar fontes alternativas de energia, e inclusive outras áreas do planeta começaram a aumentar a exploração de petróleo, como foi o caso da região do mar do Norte, na Europa, do Alasca, nos Estados Unidos, da Venezuela, do México, da África do Sul, da União Soviética e, também no Brasil.
-
Devemos lembrar que a partir de 1973 tivemos A CRISE INTERNACIONAL DO PETRÓLEO, contribuindo para acelerar O COLAPSO DA URSS.
RUMO A PMESP! 2020
TODOS SEREMOS CAVEIRAS UM DIA, MAS POUCOS EM VIDA.
-
Guerra do Yom Kippur = CHOQUE DO PETRÓLEO que por sinal teve grande influência no Brasil dando fim ao Milagre econômico no governo Médici
-
CARACA, OS CARAS SAO MALUCO, COLOCA UMA QUESTAO DE GUERRA FIRA QUE VC TEM QUE SABER SOBRE O PETROLEO, MUITO BOM!!! QUANTO MAIS RUIM, MELHOR. BRASILLLL
-
DIANTE DO CONTEXTO DE CRISE DO PETRÓLEO, O BRASIL COMANDADO PELO GRANDE ERNESTO GEISEL, CRIA O PROGRAMA PROÁLCOOL, O QUAL INCENTIVAVA A SUBSTITUIÇÃO DOS DERIVADOS DE PETRÓLEO POR ETANOL, EM SE TRATANDO DO USO AUTOMOTIVO, ALÉM DA PRODUÇÃO AGRESSIVA DESSE TIPO DE COMBUSTÍVEL PARA ATENDER A GRANDE DEMANDA DO CONTEXTO.
CADA OPALÃO LEVAVA UM CANAVIAL POR DIA HEHEHEHEHEHEHHEHEHEHE