SóProvas


ID
1987945
Banca
INAZ do Pará
Órgão
Prefeitura de Cristiano Otoni - MG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

Qual arquitetura responsável por realizar a distribuição dos documentos em classe, em conformidade com métodos de arquivamento específico, elaborado a partir do entendimento das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido.

Alternativas
Comentários
  • PLANO DE CLASSIFICAÇÃO

    Esquema de distribuição de documentos em classes de acordo com métodos de arquivamento específicos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido. Expressão geralmente adotada em arquivos correntes.

  • Plano de classificação: O Plano de Classificação tem a finalidade de organizar os documentos a partir de seus assuntos, de modo a facultar o arquivamento correto dos mesmos nas suas respectivas classes. É elaborado com base na função e na atividade da organização. Parte do geral para o particular. O código de classificação desenvolvido pelo CONARQ deve ser seguido pelo poder executivo nas suas atividades meio.

     

    daliane silvério - grancursos.

  • Plano de Classificação de Documentos é o instrumento utilizado para classificar todo e qualquer documento de arquivo.

  • Qual a diferença entre "plano de classificação" e "código de classificação"? Li e reli o comentário do João Neto, mas ainda não consegui entender :/

    Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

  • Plano de classificação: instrumento que organiza documentos a partir de assuntos, estes assunto de acordo com a função da instituição. Atribui-se um código ( código de classificação) transformando assunto em classes de assuntos.

    000 adm geral

    900 assuntos diversos

    classificacao parte do assunto geral para > específico por isso é abrangente.

  • LETRA E CORRETA

    PLANO DE CLASSIFICAÇÃO

    Esquema de distribuição de documentos em classes de acordo com métodos de arquivamento específicos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido. Expressão geralmente adotada em arquivos correntes.