O gabarito da banca foi a letra E, mas segundo meus estudos é a letra B.
a) insetos acidentais são encontrados, independentemente da influência de fatores abióticos, em cadáveres no estado de putrefação escura. Errado: os insetos acidentais utilizam a carcaça como uma extenção do seu habitat, logo, fatores abióticos (temperatura, solo e água) influenciam na presença desses animais. Exemplos: aranhas, ácaros e colembolos.
b) a maior parte dos insetos que se alimentam de carcaças em decomposição pertence às ordens Diptera, Coleoptera e Hymenoptera. Correto.
c) os insetos onívoros possuem uma dieta alimentar restrita, já que se alimentam apenas de tecido humano. Errado. Os onívoros se alimentam tanto do cadáver quanto da entomofauna. Exemplo: formigas.
d) insetos sociais são normalmente encontrados em cadáveres. Errado: Os insetos sociais mais conhecidos são as abelhas, as formigas e os cupins. Insetos solitários: besouros, vespas, baratas, algumas espécies de grilos.
e) insetos parasitas ou predadores imaturos e adultos se alimentam de tecido humano em qualquer fase de decomposição. Errado: Os insetos parasitas ou predadores fazem uso da entomofauna para se alimentarem.
Provável erro no gabarito.
Esta questão é praticamente cópia da Q631850 (Perito Criminal GO 2015, Funiversa), em que a resposta certa é:
"a maior parte da fauna de insetos, de grande interesse para estudos no campo da entomologia forense, que se alimenta de carcaças em decomposição, é composta pelas ordens Diptera, Coleoptera e Hymenoptera".
Consta como errada a alternativa: "insetos parasitas ou predadores imaturos e(ou) adultos, como moscas e besouros, alimentam-se de tecido humano em decomposição na fase inicial e na fase de fermentação".