-
(C)
A infecção de um computador por vírus através de abertura de arquivos suspeitos anexados a e-mails NÂO é evitada com a instalação prévia de versões atualizadas de antivírus.
Vírus de email: A principal característica desse tipo é a capacidade de viajar anexados a mensagens de email aparentemente inofensivas. Costumam se reproduzir automaticamente, enviando mensagens automáticas para toda a lista de contatos do usuário. Alguns mais perigosos não precisam nem que o usuário execute algum programa, apenas ao abrir o email já ocorre a infecção.
http://www.tecmundo.com.br/phishing/2581-seguranca-o-que-fazer-quando-o-computador-foi-infectado-por-um-virus-.htm
-
Um vírus propagado por e-mail (e-mail borne virus) normalmente é recebido como um arquivo anexado a uma mensagem de correio eletrônico. O conteúdo dessa mensagem procura induzir o usuário a clicar sobre o arquivo anexado, fazendo com que o vírus seja executado. Quando este tipo de vírus entra em ação, ele infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os contatos encontrados nas listas de endereços de e-mail armazenadas no computador do usuário.
É importante ressaltar que este tipo específico de vírus não é capaz de se propagar automaticamente. O usuário precisa executar o arquivo anexado que contém o vírus, ou o programa leitor de e-mails precisa estar configurado para auto-executar arquivos anexados.
-
c) A infecção de um computador por vírus através de abertura de arquivos suspeitos anexados a e-mails é evitada com a instalação prévia de versões atualizadas de antivírus.
O correto seria dizer que "pode ser evitada". Geralmente questões que dizem, ou subentende-se, que a "segurança é garantida" estão incorretas.
-
VIDE Q583955
Para a disseminação de vírus é por meio de mensagens de e-mails com anexos recebidos pela internet. Para que o vírus seja ativado: é necessário que o anexo contaminado seja aberto ou executado.
Q290738
Não será infectado se Ana não abrir o arquivo anexo, mesmo que ela leia a mensagem do e-mail
Q332221
Um link contido na mensagem de e-mail é acessado.
-
O que EVITA a execução do vírus É A NÃO ABERTURA DO ARQUIVO ANEXADO.
Independente se tivesse ali "pode ser evitada" ainda estaria errada. Pois o vírus continuaria sendo executado com sua abertura, agora se seria combatido ou não pelo antivírus são outros 500.
-
Pelo que li aí nas respostas abaixo... realmente nunca entendi o significado da palavra ANTI vírus! Achei que de fato barravam, impediam...e tudo mais que o sentido da palavra ANTI carrega em si! :/
-
@HELENA COSTA,
Os antivirus fazem isso sim, porém, não com todos os virus. Existem milhares de tipos de virus, worms, trojans diferentes e todos os dias são criados outros milhares de tipos. Existe uma frase que é considerada o 11ª mandamento na informatica: Nenhum sistema é ou está 100% seguro. Assim voce pode perceber que, não importa o que voce faça, sempre estará vulneravel e nenhum programa pode te deixar livre de virus.
-
Não entendi a primeira. Alguém explica?
-
Bianca, significa que vc deve encerrar a sua comunicação com o banco (fechando o acesso à sua conta) antes de finalizar o browser.
-
Todas as alternativas trazem boas práticas de segurança da informação, com exceção daquela que fala em EVITAR infecção por vírus. Em segurança da informação, palavras como EVITAR, GARANTIR e IMUNIDADE, entre outras, não são aplicáveis.
Resposta certa, alternativa c).
-
C > A infecção de um computador por vírus através de abertura de arquivos suspeitos anexados a e-mails é evitada com a instalação prévia de versões atualizadas de antivírus. Informação redondamente errada, pois antivírus não evita a execução de vírus.
De fato o antivírus atualizado poderá combater vírus apos ser executado, mas não é o caso. Porém, ele não evita a execução de vírus, uma vez que, vírus são executáveis e necessitam de um hospedeiro, o seu antivírus não poderá te impedir de executar um e-mail ou programa que contém vírus.
-
dica: nenhum ambiente é totalmente seguro, todo sistema esta suscetível a falhas e ataques. Um bom antivírus e um firewall atualizados deixam seu dispositivo menos vulnerável.
-
Você evita o virus não abrimdo o arquivo ou o e-mail.
Caso abra o arquivo o computador já estará infectado
-
PODE SER EVITADA, NÃO É 100% GARANTIDO.