-
1- tratamento deve ser mais específico
2- assunto que sobre a influência
3-correta
4- errado completamente
5- se deve optar pelo assunto que sofre a influência, se deve fazer uma classificação generalista que inclua todos, deve-se optar pela especificidade.
-
I. Sabemos que, seguindo a regra de aplicação, ao classificar dois assuntos inter-relacionados, devemos classificar no assunto sobre o qual recai a ação. Isso é chamado de regra de aplicação. CORRETA.
II. Na verdade, quando existem assuntos compostos e que pertencem à mesma classe principal, devemos classificá-los no número imediatamente superordenado que abrigar as três classes. INCORRETA.
III. Na verdade, devemos classificar no assunto que receber tratamento mais completo. Nesse caso, devemos classificar na história de Santa Catarina. INCORRETA.
Gabarito: B
-
I - Regra de aplicação: Classifique as obras que versem sobre assuntos interrelacionados no assunto sobre o qual recai a ação. Essa regra tem precedencia sobre todas as demais.
II - Regra de três: classifique uma obra sobre três ou mais assuntos, todos os quais sejam subdivisões de um assunto mais geral, no primeiro número mais elevado que inclua todos, a menos que um assunto seja plenamento mais abordado que outro.