SóProvas


ID
2011678
Banca
UFCG
Órgão
UFCG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Network Address Translation (NAT) é uma forma de remapeamento de um endereço IP em outro a partir da modificação da informação do endereço de rede no datagrama enquanto ele está em trânsito no dispositivo de roteamento. Diante disso, leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Tipos de NAT

    Há várias maneiras de implementar o endereço de rede e a tradução de portas. Em alguns protocolos de aplicação que usam informações de endereço IP, o aplicativo em execução precisa determinar o endereço externo do NAT, ou seja, o endereço que seus pares de comunicação detectam e, além disso, muitas vezes precisa examinar e categorizar o tipo de mapeamento em uso.Geralmente isso é feito porque é desejado configurar um caminho de comunicação direta entre dois clientes, os quais estão por trás de NATs separados.

    Para isso, foi desenvolvido o protocolo Simple traversal of UDP over NATs (STUN) (RFC 3489, março de 2003). Ele classificou a implementação de NAT como Full Cone NAT, Restricted Cone NAT, Port-Restricted Cone NAT, Symmetric NAT: e propôs uma metodologia para testar um dispositivo de acordo. Contudo, estes procedimentos foram desde então obsoletos do estado de normas, uma vez que os métodos são inadequados para avaliar corretamente muitos dispositivos. Novos métodos foram padronizados no RFC 5389 (outubro de 2008) e o acrônimo STUN agora representa o novo título da especificação: Session Traversal Utilities for NAT.

    https://wiki.sj.ifsc.edu.br/index.php/NAT#Tipos_de_NAT