SóProvas


ID
2013244
Banca
VUNESP
Órgão
TJ-SP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assuntos

De acordo com as Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, as assinaturas constantes dos termos são aquelas usuais das partes, devendo os notários e registradores, por cautela e para facilitar a identificação futura, fazer constar, junto a elas,

Alternativas
Comentários
  • DIRETRIZES EXTRAJUDICIAIS DE RO

     

    Art. 117. As assinaturas constantes dos termos são aquelas usuais das partes, devendo os notários e registradores, por cautela e para facilitar a identificação futura, fazer constar, junto às assinaturas, os nomes por inteiro, exarados em letra de forma ou meio de impressão do termo.

  • 32. As assinaturas constantes dos termos são aquelas usuais das partes, devendo os notários e registradores, por cautela e para facilitar a identificação futura, fazer constar, junto a elas, os nomes por inteiro exarados em letra de forma ou pelo mesmo meio de impressão do termo.1

     

  • Gaba: "D"

    Normas Extrajud. de SP (Atualizadas)

    Cap. XIII

    item 26. As assinaturas constantes dos termos são aquelas usuais das partes, devendo os notários e registradores, por cautela e para facilitar a identificação futura, fazer constar, junto a elas, os nomes por inteiro exarados em letra de forma ou pelo mesmo meio de impressão do termo.

  • Não cai no TJ SP Escrevente.

  • A fim de encontrarmos a resposta correta, iremos analisar cada uma das alternativas a seguir:

    A) Errada - os domicílios das partes. 



    Observe que a questão trata das disposições gerais acerca do assunto escrituração de atos, em que a lei estabelece diversas diretrizes a serem respeitadas. E a fundamentação se encontra no Capítulo XIII, Seção II, 26, do Provimento nº 58/89 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo. Por fim, a informação sobre os domicílios das partes não consta junto às assinaturas .


    B)  Errada - os números do CPF (cadastro de pessoas físicas)/CNPJ (cadastro nacional da pessoa jurídica) e RG (registro geral) das partes. 





    Observe que a questão trata das disposições gerais acerca do assunto escrituração de atos, em que a lei estabelece diversas diretrizes a serem respeitadas. E a fundamentação se encontra no Capítulo XIII, Seção II, 26, do Provimento nº 58/89 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo. Por fim, a informação sobre os números do CPF/CNPJ e RG não consta junto às assinaturas.


    C) Errada - a instituição bancária das partes.  





    Observe que a questão trata das disposições gerais acerca do assunto escrituração de atos, em que a lei estabelece diversas diretrizes a serem respeitadas. E a fundamentação se encontra no Capítulo XIII, Seção II, 26, do Provimento nº 58/89 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo. Por fim, a informação sobre a instituição bancária das partes não consta junto às assinaturas.


    D) Correta - os nomes por inteiro exarados em letra de forma ou pelo mesmo meio de impressão do termo. 





    Encontramos a alternativa correta! Observe que a questão trata das disposições gerais acerca do assunto escrituração de atos, em que a lei estabelece diversas diretrizes a serem respeitadas. E a fundamentação se encontra no Capítulo XIII, Seção II, 26, do Provimento nº 58/89 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo. Note também que o examinador elaborou a questão exatamente como dispõe a norma.


    Resposta: D

  • CN/GO

    Art. 147. As assinaturas serão apostas logo após a lavratura do ato, inadmitindo-se

    espaços em branco.

    Art. 148. Aos atos e termos serão lançados, logo abaixo das assinaturas, os nomes

    dos subscritores, por extenso, sendo facultada a sua identificação por carimbo individualizado.

  • NÃO CAI NO TJ SP 2021