-
Essa questão é simples de responder, basta ter em mente que quando se fala de norma padrão, a mesma está fortemente ligada a um conjunto de regras. A gramática é o conjunto de regras que norteiam um idioma, é com base nela que devemos escrever, falar, comunicar, expressar, etc...
Portanto a letra C é a resposta correta.
Obviamente, muitas vezes utilizamos um linguajar informal para nos expressarmos, mas as regras devem existir para que a lingua não seja "assassinada". Acredito que todos nós de vez em quando faz um uso inadequado do nosso português não é mesmo? Quantas vezes já ouvimos alguém falar que fulano "assasinou" o português.
-
Excelente explicação, Pedro!
Mas vc nao precisava "assasinar" o português com um "s" só no seu comentário em "...fulano assasinou o português". kkkkkkkk
-
Norma padrão - ensinar.
Gab: C
-
Impressionante como as pessoas mais preconceituosas, que empregam expressões discriminatórias como "assassinar a língua", são as que mais cometem desvios gramaticais.
"norma padrão, a mesma está fortemente ligada": o uso da expressão "a mesma" retomando algo que foi dito anteriormente não é adequado à norma padrão.
Obviamente, muitas vezes utilizamos um linguajar informal para nos expressarmos, mas as regras devem existir para que a lingua não seja "assassinada". Acredito que todos nós de vez em quando faz um uso inadequado do nosso português não é mesmo? Quantas vezes já ouvimos alguém falar que fulano "assasinou" o português. Não colocou as locuções adverbiais entre vírgulas, não acentuou a palavra "língua", não estabeleceu a adequada concordância do verbo fazer com o sujeito "nós".
-
GABARITO: LETRA C
ACRESCENTANDO:
A norma- padrão está vinculada a uma língua modelo. Segue prescrições representadas na gramática, mas é marcada pela língua produzida em certo momento da história e em uma determinada sociedade.
FONTE: https://novaescola.org.br/conteudo/2637/qual-e-a-diferenca-entre-a-norma-gramatical-a-padrao-e-a-culta