-
Rogerio Martins, de fato é preciso de uma reforma na previdencia, mas a questão é que a do temer é tão quanto a que está em vigor, precisamos de um previdencia com mais liberdade e não com mais tempo de contribuição.
-
Letra A.
De fato, o Brasil está chegando ao final do chamado "Bônus Demográfico". No futuro, teremos mais velhos a jóvens. E os problemas de previdência, sem dúvidas, vai aumentar.
-
O Brasil já deixou de ser um país de jovens e hoje é um país de adultos. Essa transação demográfica deve-se a inserção da mulher no mercado de trabalho e crescente urbanização ocorrida na década de 80.
-
-
QUE QUESTÃO É ESSA
-
O Estado brasileiro, apresenta hoje uma pirâmide etária no qual sua base é ''larga''(ou seja, alta taxa de natalidade= população jovem), já o topo da pirâmide apresenta-se mais estreita (população mais idosa). Este fato é uma característica que tende a mudar nos próximos anos, levando o país, a um baixo índice de natalidade, tornando-o consequentemente um Estado com uma população mais idosa.
-
de graça
-
essa questão só vai saber de fato quem estudou.
-
a) Correto. A taxa de natalidade caiu significativamente e a expectativa de vida aumentou. Logo, existe uma concentração maior de idosos.
b) Incorreto. Pelo contrário, vem aumentando.
c) Incorreto. Foi sim, mortalidade menor faz o crescimento vegetativo aumentar.
d) Incorreto. As migrações internacionais para o Brasil pouco alteram a nossa estrutura etária.
e) Incorreto. “Equipara-se” ficou de forma exagerada.
-
BRASIL ESTÁ DEIXANDO DE SER UM PAÍS JOVEM, POIS A TAXA DE NATALIDADE VEM DIMINUINDO, E A DE MORTALIDADE TAMBÉM DIMINUINDO. ENTÃO, A CONCENTRAÇÃO DE IDOSOS AUMENTOU