A
da promoção de agenda integrada de estudos e pesquisas em saúde do trabalho, somente por se tratar de um profissional da saúde; da implementação e integração dos sistemas de gestão da Segurança de saúde e do trabalho.
B
da universalidade; da prevenção; da precedência das ações de promoção e da prevenção sobre as de assistência e reabilitação e reparação; do diálogo social; da integralidade.
C
da proposição de campanhas sobre saúde e segurança no trabalho, junto aos órgãos públicos; da garantia dos benefícios trabalhistas; da incorporação da cesta básica ao salário.
D
da disponibilização periódica de informações sobre as ações de saúde e segurança no trabalho para conhecimento da sociedade empresarial; da equidade social.
E
da garantia de salário justo; da atuação junto aos órgãos de defesa de direitos trabalhistas; da elaboração do relatório anual de atividades desenvolvidas no âmbito da Política Nacional de Segurança e saúde do trabalhador e da assistência social, encaminhando-o ao Conselho Federal de Assistência Social.