-
Certinho, reescrita do guia
8.3 Capacidade do processo
A capacidade do processo é representada por um conjunto de atributos de processo descrito em termos de resultados esperados. A capacidade do processo expressa o grau de refinamento e institucionalização com que o processo é executado na organização/unidade organizacional. No MR-MPS-SW, à medida que a organização/unidade organizacional evolui nos níveis de maturidade, um maior nível de capacidade para desempenhar o processo deve ser atingido.
FONTE: http://www.softex.br/wp-content/uploads/2013/07/MPS.BR_Guia_Geral_Software_20121.pdf
-
Capacidade ⇒ grau de refinamento e instucionalização com que o processo é executado
só cuidado com o peguinha na diferenciação entre ATRIBUTO de processo e ATIVO de processo
2011
De acordo com o modelo MPS.BR, um atributo de processo é algo que a organização considera relevante para atingir os seus objetivos estratégicos.
errada
-
Pra mim "cespe: atingindo a unidade organizacional maior nível de capacidade para desempenhar o processo à medida que evolui nos níveis de maturidade." ( entendo "á medida que evolui de maturidade a organização atinge (automaticamente?) maior nível de capacidade. )
é diferente de
"mps-br: à medida que a organização/unidade organizacional evolui nos níveis de maturidade, um maior nível de capacidade para desempenhar o processo deve ser atingido."
(entendo: á medida que evolui de maturidade UM MAIOR NÍVEL DE CAPACIDADE ** DEVE ** ser atingido. )
é a mesma coisa ???