-
BIND (Berkeley Internet Name Domain ou, como chamado previamente, Berkeley Internet Name Daemon) é o servidor para o protocolo DNS mais utilizado na Internet, especialmente em sistemas do tipo Unix, onde ele pode ser considerado um padrão de facto.
Questão correta!
-
O que me deixou encucado foi o "durante a instalação do Linux"
-
Esse trecho deixa a questão sem sentido: permite selecionar o nome do servidor durante a seleção dos pacotes de instalação, a fim de permitir o gerenciamento de DNS.
-
Assertiva CORRETA.
Normalmente, durante a instalação do linux você já pode instalar e configurar alguns serviços: apache, mysql, dns, php, e mais uns outros que eu não lembro agora. Eles vêm marcados em uma janela que aparece durante a formatação. Se você desmarcar eles não são instalados. Se deixar marcado as opções de configuração de cada um desses serviços vão aparecer antes de concluir a instalação, de maneira que quando terminar a instalação eles já estarão rodando.
Edit: achei! Essa é a tela que aparece durante a instalação do sistema operacional: http://www.hackourlife.com/wp-content/uploads/2010/10/Ubuntu_Tweak_003.jpeg
Apache, MySQl e PHP ficam dentro do pacote "LAMP" que aparece na imagem (LAMP = linux apache, mysql and php).
-
questao tosca... achei a redação confusa...
-
Nâo tem nada de confuso, é apenas uma questão de interpretação. Veja(analisando trecho por trecho):
- A utilização do BIND (Berkeley Internet Name Domain) durante a instalação do Linux: aqui ele tá dizendo que, no momento em que vc instala uma distro Linux, vc tem a opção de escolher ou não o BIND(assim como escolher ou não centenas de outros pacotes que deseja instalar já nesse momento)
- permite selecionar o nome do servidor: sim, vc já pode configurar o BIND nesse momento;
- durante a seleção dos pacotes de instalação: sim, vc está na fase da seleção dos pacotes que quer instalar, conforme falei acima.
- a fim de permitir o gerenciamento de DNS; sim, essa é a finalidade.
Portanto, questão 100% certa.