- 
                                =Errado=     Não colocaria certo por dois motivos:      1- ''como clientes e servidores de serviços e processos'' Não ficou muito claro para mim se a CESPE quis falar de um modo geral (tipo igual quando fala Vírus ao invés do nome correto: malwares relacionado a pragas virtuais) ou mais específico dizendo que a hierarquia pode ser alterada (o que não ocorre em uma arquitetura cliente/servidor)   2- ''indiscriminadamente''  acho que forçou demais e fortaleceu para a resposta ser Errada! 
- 
                                Quando se fala em arquitetura cliente-servidor onde clientes e servidores atuam ao mesmo tempo trocando serviços entre si, é caracterizado per-to-per (P2P). No mais, na arquitetura cliente-servidor, o cliente solicita e o servidor disponibiliza o serviço. 
- 
                                Se tem uma arquitetura é porque a troca entre a parte ativa que requisita e a reativo que responde, de forma DISCRIMINADA. Pra isso que serve o que estamos estudando. 
- 
                                Não é um Arquitetura Cliente Servidor e sim uma P2S (Ponto-a-ponto). 
- 
                                Bizu...   Na t.i nada... nada é GARANTIDO. Essa palavra numa assertiva em 90% das assertivas a resposta esta errada. 
- 
                                Arquitetura cliente/servidor = Hierarquia rígida, definida e heterogênea. Podemos ter vários clientes em uma comunicação, mas apenas um servidor.   Arquitetura P2P = Hierarquia flexível, ajustável e homogênea. Permite que uma mesma máquina atue como cliente/servidor simultaneamente.   Gabarito errado. 
- 
                                o conceito de nuvens  públicas se refere a uma infraestrutura de nuvem disponibilizada ao público em geral, ao passo que o conceito de nuvens  privadas se refere a uma infraestrutura de nuvem disponibilizada para uso exclusivo de uma organização. Quanto as nuvens comunitárias e híbridas temos que: A infra-estrutura de uma nuvem comunitária é compartilhada por várias organizações que partilham interesses como a missão, requisitos de segurança, políticas, entre outros. Pode ser administrada pelas próprias organizações ou por um terceiro e pode existir no ambiente da empresa ou fora dele. A nuvem híbrida é aquela que combina nuvens públicas e privadas ligadas por uma tecnologia que permite que dados e aplicativos sejam compartilhados entre elas. Gabarito: Errado.