-
GABARITO B: As habilidades técnicas são as necessárias para executarmos uma tarefa. São relacionadas com a capacidade de utilizar uma ferramenta, ter conhecimentos especializados em uma indústria e executar um procedimento, por exemplo.
Quando um supervisor monta uma planilha de controle de estoque, por exemplo, ele está utilizando uma habilidade técnica. Usamos uma habilidade técnica também quando construímos um organograma, um fluxograma ou um fluxo de caixa.
Essas habilidades são normalmente adquiridas através do treinamento formal e depois são desenvolvidas durante a experiência e a vivência do profissional. De certa forma, são as mais importantes no começo da carreira de um administrador.
Já as habilidades humanas são relacionadas com a capacidade do gestor de se relacionar e de cooperar com outras pessoas.17 Quando necessitamos motivar, comunicar e liderar outras pessoas, essas habilidades são fundamentais!Finalmente, as habilidades conceituais são relacionadas à capacidade de pensar, montar conceitos e analisar situações abstratas e complexas. Quando um gestor na cúpula da empresa está analisando a conjuntura econômica e as ações de diversos concorrentes para montar um planejamento estratégico, por exemplo, ele está utilizando a habilidade conceitual.
-
DIVISÃO DOS MEMBROS DENTRO DE UMA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
- POR HABILIDADE: Conceitual, Humana e técnica.
- POR HIERARQUIA: Estratégico, Tático e Operacional.
GABARITO ''B''
-
GABARITO: B
Estratégico (Institucional): Genérico e Abrangente - Direção;
- Nível Gerencial - Habilidade Conceitual;
Tático (Intermediário): Menos Genérico e mais detalhado - Gerência;
- Nível Intermediário - Habilidades Humanas;
Operacional: Detalhado, Específico e Analítico - Supervisão de primeira linha.
- Nível Operacional - Habilidade Técnica.
Fonte:
minhas anotações.
Bons estudos.