SóProvas


ID
203767
Banca
FCC
Órgão
SEFAZ-SP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Considere as seguintes situações:

I. A empresa A adquiriu ações da empresa D com a finalidade de negociá-las a qualquer momento.

II. A empresa B é uma indústria e comércio de máquinas especiais, as quais são produzidas e vendidas dentro do seu ciclo operacional de dois anos.

III. A empresa C adquiriu um terreno para futura instalação de uma fábrica.

Com base nas informações acima, as ações adquiridas por A, as máquinas produzidas por B e o terreno adquirido por C, serão, respectivamente, classificados no

Alternativas
Comentários
  • ALTERNATIVA B
    ATIVO CIRCULANTE
    O ativo circulante abrange valores realizáveis no exercício social subsequente. Assim, por exemplo, uma empresa cujo exercício social encerre em 31 de dezembro, ao realizar o encerramento do exercício de 31 de dezembro de 2006, deverá classificar no Ativo Circulante todos os valores realizáveis até 31 de dezembro de 2007.
    Na empresa cujo ciclo operacional tiver duração maior que o exercício social, a classificação no circulante ou longo prazo terá por base o prazo deste ciclo. Raramente, porém, é usado esta classificação mais extensa, de forma que, como padrão, pode-se adotar a classificação das contas como circulante se forem realizáveis ou exigíveis no prazo de 1 (um) ano.
    ATIVO NÃO CIRCULANTE
    São incluídos neste grupo todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade.
    O Ativo Não Circulante será composto dos seguintes subgrupos:
    Ativo Realizável a Longo Prazo
    Investimentos
    Imobilizado
    Intangível
     
    Fonte: http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/estruturabalanco.htm