-
Análise:
Por ser nível de água variável inviabiliza-se o uso de Estaca de madeira;
Sapata corrida não seria uma boa devido ao solo ser siltoso e o edifício possuir altas cargas;
A estaca franki causaria extrema vibração gerando incômodo aos hospitais e às residências;
O tubulão a ceu abérto não seria uma opção por não transpor o lençol freático, sendo necessário que fosse usado tubuão a ar comprimido.
Comentário opinativo.
-
Goku, concordo com vc nas 3 primeiras afirmaçoes, porem, o tubulao pode sim ser executado na presença de lençol freático, basta que seja rebaixado com uso de bombas até a concretagem, e provavelmente o custo ainda seria mais em conta que o emprego de uma hélice contínua. Mas nas outras hipóteses eu concordo 100% ctg!!
-
O solo é areia siltosa junto com água, logo inviabiliza uso de tubulão a céu aberto, porque pode ocorrer risco de desmoronamento.
-
Corbusiana, nesse caso seria inviável tambem a hélice contínua ué, pois o solo nao é coesivo logo poderá ocorrer o estrangulamento do fuste pois a helice contínua tambem é escavada. Questao confusa.
-
Jack3d
Estacas hélice contínuas são equipamentos que possibilitam a perfuração do terreno com trado helicoidal, injetando concreto através de uma haste central. São utilizadas, predominantemente, na fundação de solos argilosos, siltosos e arenosos, com ou sem a presença de lençol freático.
A restrição é terrenos com presença de rochas e matacões.
https://www.aecweb.com.br/cont/m/rev/estaca-helice-continua-garante-alta-produtividade-e-baixa-emissao-de-ruidos_14761_39_0
-
Correto, me confundi, a unica contraindicação das helices contínuas sao em solos organicos muito moles pois aí sim o risco de estrangulamento/ seccionamento do fuste é acentuado. Valeu galera
-
Amigo, já vi cespe cobrar questões de 2002, essa banca é imprevisível
-
Amigo, já vi cespe cobrar questões de 2002, essa banca é imprevisível