-
Backup de cópia
Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup diário
Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencial
Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incremental
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup normal
Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
-
Letra b -Backup diferencial
-
Ao meu ver o Backup mais indicado seria o Incremental para copiar somente os arquivos criados/alterados/modificados.
-
a) Backup incremental é o tipo de backup que copia todos os dados modificados desde o último backup, independente do tipo. Essa não pode ser a resposta correta pois cada cópia horária deve conter a diferença entre os arquivos modificados desde a cópia das 6h. Por exemplo, se usarmos o backup incremental às 7h, ele irá copiar as modificações feitas desde às 6h, mas no backup das 8h ele irá copiar as modificações desde às 7h, e não é o que queremos.
INCORRETA
b) Backup diferencial é uma cópia cumulativa de todas as alterações feitas desde o último backup completo, ou seja, todas as diferenças dos dados desde o último backup completo. Esse backup tem uma restauração rápida, precisando apenas de um backup completo e o último backup diferencial para restaurar todo o repositório de dados.
CORRETA
c) Backup normal ou completo é aquele onde todos os dados são copiados.
INCORRETA
d) Não existe esse tipo de backup.
INCORRETA
e) Não existe esse tipo de backup.
INCORRETA
fonte: professor Marcelo Leal, TEC Concursos