Abordagem Cognitivista. O professor atua investigando, pesquisando, orientando e criando ambientes que favoreçam a troca e cooperação. Ele deve criar desequilíbrios e desafios sem nunca oferecer aos alunos a solução pronta. Em sua convivência com alunos, o professor deve observar e analisar o comportamento deles e tratá-los de acordo com suas características peculiares dentro de sua fase de evolução. (p.77-78)....o professor sempre oferecerá ao aluno situações problemas que tragam a eles a necessidade de investigar, pensar, racionalizar a questão e construir uma resposta satisfatória.
http://www.hmconcursos.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/05/MISUKAMI-MIZUKAMI-As-abordagens-do-Processo.pdf
A) O desenvolvimento humano traz implicações para o ensino. Uma das implicações fundamentais é a de que a inteligência se constrói a partir da troca do organismo como o meio por meio das ações do indivíduo. (Cognitivismo)
B) Nessa abordagem se incluem, tanto a aplicação da tecnologia educacional e estratégias de ensino, quanto formas de reforço no relacionamento professor-aluno. O aluno progride em seu ritmo próprio e em passos sequenciais. (Comportamentalista)
C) Toda ação educativa, para que seja válida, deve, necessariamente, ser precedida tanto de uma reflexão sobre o homem quanto de uma análise do meio de vida desse homem concreto, a quem se quer ajudar para que se eduque. (Sociocultural)
D) Não se enfatiza técnica ou método para facilitar a aprendizagem. Cada educador eficiente deve elaborar a sua forma de facilitar a aprendizagem no que se refere ao que ocorre em sala de aula. A ênfase é atribuída a um clima favorável ao desenvolvimento das pessoas que possibilite liberdade para aprender. (Humanismo)
#vousernomeado