SóProvas


ID
2067523
Banca
UFLA
Órgão
UFLA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria de Obras Públicas
Assuntos

Julgue as afirmativas sobre aterro sanitário. Atribua a cada uma V, se for verdadeira, e F, se for falsa.


( ) A vida útil de um aterro não depende da densidade do material que recebe, mas apenas do manejo e do tipo de terreno.


( ) O aterro sanitário não deve receber resíduos hospitalares, de fármacos, de clinicas médicas e laboratórios, mas pode ser reservada parte do referido aterro para colocação desses resíduos, destinando a essa célula específica um controle mais acentuado.


( ) Os aterros sanitários são projetados para que haja recolhimento e tratamento do chorume. Os gases produzidos (biogás) devem ser queimados ou utilizados na geração de energia.


( ) No caso de aterro industrial, não requer projeto e execução mais elaborados do que o aterro sanitário; no entanto, o monitoramento daquele é bem mais rigoroso do que deste.


( ) Os aterros modernos são divididos em três classes – 1ª aterro sanitário; 2ª aterro industrial e 3ª aterro hospitalar.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Interessante... 

     

    Q909797

    a densidade do lixo compactado influi na tonelagem obtida por unidade de volume, sem afetar a duração do aterro sanitário.

    ERRADO

  •  

    Olha o que diz a norma 8419/92, o memorial descritivo deve conter as seguintes partes: informações cadastrais; informações sobre os resíduos a serem dispostos no aterro sanitário; caracterização do local destinado ao aterro sanitário; concepção e justificativa do projeto; operação do aterro sanitário; e uso futuro da áreado aterro sanitário.Com relação às informações sobre os resíduos a serem dispostos no aterro sanitário, devem ser fornecidas as seguintes informações: origem, qualidade e quantidade diária e mensal, frequência e horário de recebimento; características dos equipamentos de transporte; e massa específica dos resíduos sólidos.

     

     

  • Casca de banana esse item A. Acredito que a sutileza que torna a afirmativa verdadeira se dá pela diferença entre "densidadade do material que recebe" vs. "densidade do lixo compactado". Mas penso que caberia recurso, pois comparando duas situações: 1 - recebimento de um material altamente compressível; e, 2 - recebimento de um material incompressível. No primeiro caso temos uma situação que possibilita a obtenção de um lixo mais compactado e que influi diretamente na tonelagem obtida por unidade de volume, afetando a duração do aterro sanitário.