A) O uso está relacionado à farmacoepidemiologia através dos estudos de utilização de medicamentos, pois, assim, pode-se verificar a melhor terapia medicamentosa de acordo com a vivência clínica dos prescritores X. Em evidências clínicas.
B) O uso está relacionado à farmacoepidemiologia, pois inclui a escolha adequada da terapêutica baseada na experiência clínica do médico prescritor X/ baseada em evidências clínicas (protocolos, guidelines). Essa conduta denomina-se medicina baseada em evidência.
C) O uso inclui, entre outros aspectos, a escolha terapêutica adequada baseada em evidências clínicas, considerando eficácia e segurança, custo e conveniência, além de dose, administração, adesão e duração de tratamento.
D) A farmacovigilância é a melhor forma de correlacionar a farmacoepidemiologia com o uso racional de medicamentos, pois, através dessas ciências, pode-se identificar os medicamentos mais prejudiciais à saúde das pessoas e retirá-los do mercado. X o objetivo é estabelecer o risco/benefício