Desenvolvimento Organizacional: French e Bell citados por Chiavenato ( 2003,pág. 450) definem DO como esforço de longo prazo, apoiado pela alta direção, no sentido de melhorar os processos de resolução de problemas.
Os modelos de D. O . vêem a organização como um sistema social que interage entre si, e que para ocorrer mudança não basta mexer na estrutura é necessário considerar quatro variáveis básicas: ambiente, organização, grupo e individuo e exploram a interdependência dessas variáveis para alcançar objetivos.
As palavras chave da questão para não confundir com DO são "à alavancagem dos resultados das organizações", pois DO não fala em resultados, mas em processos.
Empreendedorismo: pode ser entendido como a capacidade de aproveitar oportunidades, imaginar, desenvolver e realizar visões, capacidade de criar ou penetrar em novos mercados, pronto para assumir todo o controle e o risco calculado. (livro Administração Geral e Pública - Agustinho Paludo - Série Provas e Concursos - página 201)