-
São questões como essas q se vc estiver calmo na hr da prova vc acerta sem nem ter estudado
Gab:: E
-
Gabarito E: Com isso, existia um ambiente de grande desperdício e baixa eficiência nas indústrias.1 O primeiro teórico a buscar mudar essa realidade foi Frederick Taylor.
Taylorismo: é sinônimo de Administração Científica. Muitos chamam essa teoria pelo nome de seu principal autor: Frederick Taylor.
Nas fábricas, os funcionários faziam seu trabalho de forma empírica, ou seja, na base da tentativa e erro. Os gerentes não estudavam as melhores formas de se trabalhar.
Os funcionários não se comprometiam com os objetivos (de acordo com Taylor, ficavam “vadiando”), e cada um fazia o trabalho como “achava melhor” – não existia assim uma padronização dos processos de trabalho.2
Taylor acreditava que o trabalho poderia ser feito de modo muito mais produtivo.3
A Administração Científica buscou, então, a melhoria da eficiência e da produtividade.4
Ele passou a estudar então a “melhor maneira” de se fazer as tarefas. Esse trabalho foi chamado de estudo de tempos e movimentos.5 O trabalho do operário era analisado e cronometrado, de modo que os gerentes pudessem determinar a maneira mais eficiente – “the one best way” ou a maneira certa de se fazer uma tarefa.
Após a definição do modo mais rápido e fácil de executar uma tarefa (por exemplo, a montagem de uma roda), os funcionários eram treinados para executá-las dessa forma – criando assim uma padronização do trabalho.
Fonte: 2 Andrade e Amboni, 2011.
3 Chiavenato, Introdução à Teoria Geral da Administração, 2011.
4 Certo e Certo, 2006.
5 Sobral e Peci, 2008.
-
Taylor > Incentivos materiais > Salários altos em troca de auta produtividade do empregado.
#FÉ
-
Gabarito E
(...)
O principal objetivo da Administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado. O princípio da máxima prosperidade para o patrão acompanhada da máxima prosperidade para o empregado devem ser os dois fins principais da Administração. Assim, deve haver uma identidade entre empregados e empregadores.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/taylor-fayol-e-ford/36825/
-
Maior eficiência leva tanto patrões quanto trabalhadores à prosperidade. Quer dizer que para os trabalhadores significa maiores salários e para o empregador significa menores custos de produção. (Administração geral e pública para concursos, Editora JusPodivm, Elisabete de Abreu e Lima Moreira).
-
O tipo de questão que é bem fácil de errar se você quer marcar rápido...fiquei inicialmente entre A, C e E.
a) é necessário estabelecer um forte controle sobre os trabalhadores.
Apesar de Taylor pensar assim também, isso não justifica a pergunta da questão
b) a eficiência diminui a possibilidade de investimento do patrão.
Errado, aumenta.
c) o mercado exigia maior eficiência devido ao avanço do capital monopolista.
Realmente, o mercado exigia maior eficiência. Entretanto, exigia maior eficiência devido à grande concorrência que existia na época, não ao capital monopolista.
d) esta era uma exigência do Estado sobre as empresas.
Errado, o Estado exigia eficiência de organizações privadas???
e) maior eficiência leva tanto patrões quanto trabalhadores à prosperidade.
Certo. Segundo Chiavenato, para Taylor o principal objetivo da Administração é levar tanto o patrão quanto o empregado à prosperidade.
-
Taylor defendia a ideia de Identidade de Interesses. Letra (E)
-
errei feio, errei rude...pensei logo nos trabalhadores brasileiros rsrs
-
A: prática;
E: teoria;
Mas como em concurso cobram-se as aparências, a "correta" é a E)
-
É simples, Taylor propôs também o sistema de remuneração variável, ou seja, a remuneração do trabalhador seria proporcional ao seu nível de produção. Quanto mais peças ele produzir, maior será o salário dele. Para o patrão, mais peças significa mais venda e consequentemente mais receita. Ambos prosperam.
Mais aí tem a mais valia e... enfim, deixa pra lá. kkkkkkk
LETRA E
-
Segundo Taylor, o principal objetivo da administração era assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e ao empregado, com uma identidade de interesses entre ambos.
Gabarito: Letra E
-
"maior eficiência leva tanto patrões quanto trabalhadores à prosperidade. " - Só na teoria o trabalhador tem prosperidade - vai vendo !
-
LETRA E CORRETA
1.Abordagem Clássica - se divide em:
1.1.1 ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA - TAYLOR -> apresentou as técnicas de racionalização do trabalho operário, por meio do Estudo de Tempos e Movimentos. Com a condição de pagar mais ao operário que produz mais.