SóProvas


ID
2081842
Banca
CKM Serviços
Órgão
Prefeitura de Natal - RN
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Henrique Meirelles foi confirmado como Ministro da Fazenda do presidente interino Michel Temer. No mesmo governo, foi nomeado como novo presidente do Banco Central (BCB) Ilan Goldfajn, economista-chefe do banco Itaú, que já foi diretor de Política Econômica entre 2000 e 2003, na gestão de Armínio Fraga na Instituição. Além de doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT), ele foi professor na PUC-Rio e na Universidade Brandeis, nos EUA. Ilan Goldfajn assume o cargo até então ocupado por

Alternativas
Comentários
  • 7/05/2016 08h22 - Atualizado em 17/05/2016 20h42

    Ilan Goldfajn é indicado para a presidência do Banco Central

    Até então, Goldfajn era economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco.
    Meirelles disse que governo vai propor 'autonomia técnica' para o BC.

     

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou na manhã desta terça-feira (17) o nome de Ilan Goldfajn para o comando do Banco Central. Ele já foi diretor de Política Econômica do próprio BC no mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso e no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2000 e 2003.

    Goldfajn era economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco. Economista com mestrado pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), ele já atuou em organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as Nações Unidas.

    Após o anúncio, o atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, divulgou nota na qual elogia a indicação de Goldfajn e afirma que o economista é um profissional "reconhecido, com larga experiência no setor financeiro brasileiro, ampla visão da economia nacional e internacional".

     

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/ilan-goldfajn-deve-ser-indicado-para-presidencia-do-banco-central.html