-
a. No método de Roy, as atividades são colocadas nos blocos.
b. As atividades fantasmas ocorrem nas redes americanas, em que as atividades são representadas nas setas, e não nos nós.
c. Primeiramente se definem folgas e caminho crítico, para depois se proceder às atividades de nivelamento, uma vez que essa pode impactar na duração do projeto.
d. Pelo que eu li, o meio mais adequado de se representar seria através do método de Roy (FALTA CONFIRMAR INFO)
e. Correto, uma vez que o caminho crítico é formado por atividades que não possuem folga, portanto suas datas de início e término mais cedo e mais tarde devem ser iguais.
-
?
a folga depende do término tar e do término cedo e não dos inícios
folga = TT - TC
discordo do gabarito
-
Grande Samuel, concordo contigo meu caro, mas a folga tb pode ser calculada utilizando os tempos de início (cedo) da atividade
FT = UDI-PDI = UDT-PDT
so lembrando que o PDT é a duraçao da atividade + UDI
Espero ter ajudado, grande abraço!!
-
Gabarito: E
a) Existem 2 métodos para a elaboração de redes PERT/CPM: Método Americano ou de Setas; Método Francês de Blocos ou Redes Roy.
b) Método de Diagrama de Setas pode fazer uso de atividades fantasmas (dummy).
c) A análises de custos e prazos devem ser feitas antes do nivelamento de recursos.
d) O diagrama de Gantt é um gráfico usado para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto. Um método proposto poderia ser Análise do Valor Agregado com a curva S.
e) No caminho critico a folga = 0.
-
No caminho crítico, no qual a folga é zero, Cedo e Tarde coincidem com o início e final previstos: não há escolha ou intervalo de execução, apenas um momento determinado para iniciar e concluir a atividade. Recorrentemente, a folga pode ser definida como a diferença entre Cedo e Tarde.
-
Podem ocorrer folgas negativas (quando o cronograma está atrasado), o que torna, não necessariamente, o caminho crítico constituído apenas de folgas nulas.