AUTH, AUTH GSSAPI LOGL NTLM e AUTH = LOGIN-
Sinaliza que o servidor virtual SMTP local suporta a extensão do serviço de autenticação SMTP. As informações adicionais após a palavra-chave AUTH identificam os mecanismos de autenticação suportados.
---------------------------------------------------------------------------------
BDAT, CHUNKING
Uma alternativa para o comando DATA, que aceita dois argumentos. Quando um servidor virtual SMTP responde à palavra-chave EHLO com CHUNKING, o servidor SMTP indica que ele suporta o comando BDAT e aceita mensagens em partes.
O primeiro argumento indica o comprimento do pacote de dados binários, para que o host SMTP não precise examinar continuamente o final dos dados. O servidor de recebimento conta os bytes na mensagem e, quando o tamanho da mensagem é igual ao valor enviado pelo comando BDAT, o servidor supõe que recebeu todos os dados da mensagem. O segundo argumento indica se o pacote de dados é o último pacote na transmissão atual. O segundo argumento é opcional.
---------------------------------------------------------------------------------
BINARYMIME
Indica que o servidor virtual SMTP aceita mensagens que contêm material binário sem codificação de transporte usando um parâmetro BODY com um valor de "BINARYMIME" com o comando MAIL. Quando o servidor SMTP aceita um comando MAIL com um parâmetro BODY de BINARYMIME, o servidor concorda em preservar todos os bits em cada octeto passado usando o comando BDAT. A extensão SMTP BINARYMIME só pode ser usada com o CHUNKING.
---------------------------------------------------------------------------------
STARTTLS
Indica que o servidor SMTP suporta SMTP seguro em TLS (Transport Layer Security). A extensão de serviço SMTP para SMTP seguro por TLS é definida no RFC 2487.