-
não estudei isso....
-
b) defendiam que os problemas do povo brasileiro decorriam do absenteísmo do Estado e pressionavam o governo para que interviesse na saúde e na educação pública a partir dos interesses da população em detrimento dos interesses das elites.
-
A tendência Pedagógica Popular da Educação Física não está preocupada com a saúde pública, pois entende que tal questão não pode ser discutida sem levar em conta a problemática da complexidade da organização social, política e econômica do país. Nessa tendência, a Educação Física não se pretende disciplinadora, pois é, antes de tudo, ludicidade e cooperação.
-
O absenteísmo Estatal, característica da época Liberal, trazia consigo a proteção dos institutos jurídicos de cunho individual-subjetivo, que eram suficientemente aptos à satisfazer as exigências político-liberais de quem se encontrava com o poder, não se preocupando com eventuais subterfúgios por parte legiferante, prontos a extirpar a essência de institutos jurídicos basilares da democracia, que não via qualquer garantia cerceadora de seu exercício em detrimento à sociedade, senão do individuo. A despreocupação do Estado causou muitos problemas para a sociedade, que até então não se estabilizou, diante dos traumas econômicos que lhe causam transtorno em demasia. A Diferenciação clássica de direitos e garantias, trazidas à ciência jurídica por herança alemã, é – mais – um rico instrumento de análise do absenteísmo Estatal liberal em relação ao Intervencionismo Social do séc. XX, para isso observa-se a politicidade positivo-Constitucional no que tange ao número de garantias institucionais de caráter individual e Estatal de cada época: legislação peculiar de cada tempo.
-
Gabariro B
-
Primeira vez que vejo isso. Gostaria de saber a fonte da banca