-
CORRETA!
No mundo da tecnologia, costuma-se dizer que, quando se trata de backups, “quem tem um, não tem nenhum”. O ato de criar cópias de arquivos, bancos de dados e sistemas operacionais inteiros está disseminado na maioria das empresas como uma das principais rotinas de segurança digital. Os backups permitem que gestores tenham a confiança de que, caso algum hardware falhe ou algum sistema fique corrompido, os seus registros e arquivos serão recuperados facilmente.
Com o avanço da computação em nuvem e da popularização da internet de alta velocidade, novas possibilidades de backup surgiram. Hoje, é possível utilizar o cloud computing para gerenciar cópias de segurança em qualquer lugar do mundo. Para o mundo corporativo, o backup para empresas tornou-se mais barato, fácil de ser implementado e com um menor custo de manutenção.
https://gdsolutions.com.br/seguranca-da-informacao/entenda-a-importancia-do-backup-para-empresas
-
Questão incompleta.... mas lembrem-se: NA CESPE, questão INCOMPLETA não é ERRADA.
-
Então, segundo o CESPE, uma empresa jamais pode utilizar o backup incremental, já que este é o que mais leva tempo para recuperação?
-
Não entendi pq essa questão está certa. Eu pensei: E se o objetivo da empresa for priorizar a otimização dos recursos do espaço de armazenamento? Ela usaria o backup incremental. Alguém consegue me explicar por favor? : )
-
Minha contribuição.
Backup completo / total / normal / full: faz uma cópia de todos os dados de uma unidade, mesmo que não tenham sido alterados.
Backup incremental: cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior.
Backup diferencial: cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental. Ele armazena mais dados que o incremental.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Leia-se que não é o principal objetivo, mas sim um dos objetivos
-
Atenção pois não disse que era o objetivo principal, a questão tratou do princípio da disponibilidade