1  Organização dos documentos de um  arquivo ou coleção, de acordo com um plano  de classificação, o código   de   classificação ou o quadro   de   arranjo.
							2  Ato ou efeito de analisar e identificar o conteúdo de ddooccuummeennttoos, selecionar a categoria de assunto sob a qual sejam recuperados, podendo-se lhes atribuir códigos.
							3  Ato pelo qual se atribui a documentos, ou às inforrmações neles contidas,  graus  de  sigilo conforme legislação específica. Também chamado classificação de segurança. Ver também desclassificação, documento classificado documento sigiloso;
												Resposta: A classe é a divisão inicial existente dentro da arquivologia, esta divide os documentos em grandes GRUPOS temáticos e dentro destes podemos analisar a existencia de sub-classes, sendo o processo de alocação de um documento nessas sub-classes o processo de classificar um doucmento.								
Exemplificação para clarificar ainda mais a questão (Pag. 9):													Para este instrumento adotou-se o modelo de código de classificação decimal. Como o próprio nome indica, o sistema decimal de classificação por assuntos constitui-se num código numérico dividido em dez classes  e estas, por sua vez, em dez subclasses e assim sucessivamente. As dez classes principais são representadas por um número inteiro, composto de três algarismos, como se segue: 
													Classe 000 
													Classe 100 
									
					Classe 200 
									
					Classe 300 
									
					Classe 400 
									
					Classe 500 
									
					Classe 600 
									
					Classe 700 
									
					Classe 800 
									
					Classe 900 
									
					As classes principais correspondem às grandes funções  desempenhadas pelo orgão. Elas são divididas em subclasses e estas, por sua vez, em grupos e subgrupos, os 10 quais recebem códigos numéricos, seguindo-se o método decimal.
												Fonte:				
http://www.arquivonacional.gov.br/download/dic_term_arq.pdf