-
Spam1 é o termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando este tipo de mensagem possui conteúdo exclusivamente comercial também é referenciado como UCE (Unsolicited Commercial E-mail).
O spam em alguns pontos se assemelha a outras formas de propaganda, como a carta colocada na caixa de correio, o panfleto recebido na esquina e a ligação telefônica ofertando produtos. Porém, o que o difere é justamente o que o torna tão atraente e motivante para quem o envia (spammer): ao passo que nas demais formas o remetente precisa fazer algum tipo de investimento, o spammer necessita investir muito pouco, ou até mesmo nada, para alcançar os mesmos objetivos e em uma escala muito maior.
http://cartilha.cert.br/spam/
-
Um cavalo de Troia (em inglês Trojan horse) é um malware (programa malicioso) que age tal como na história do Cavalo de Troia, entrando no computador e criando uma porta para uma possível invasão; e é fácil de ser enviado, clicando na ID do computador e enviando para qualquer outro computador.[1]
Conhecidos por normalmente responder pelo primeiro estágio de infecção de dispositivos digitais, têm como objetivo manterem-se ocultos, enquanto baixam e instalam ameaças mais robustas em computadores e laptops. Podem ser transportados em arquivos de música, mensagens de e-mail, escondidos em downloads e sites maliciosos, aproveitando as vulnerabilidades do navegador utilizado para instalar a praga no computador. Datam do início da Internet e mantêm-se invisíveis para executar delitos, enquanto a vítima realiza suas atividades cotidianas
O termo Malware (do inglês Malicious Software) é dado a um programa desenvolvido para danificar os arquivos, servidores e aplicativos do computador. Pode ser propagar na condição de vírus, Spam ou Spyware, Worms, Adware, entre outros. Todo e qualquer software que cause dano ao PC, é considerado um Malware.
-
a) Antivírus.
Tipo de ferramenta ANTImalware desenvolvido para detectar, anular e eliminar de um computador vírus e outros tipos de códigos maliciosos. Pode incluir também a funcionalidade de firewall pessoal.
b) Cavalo de Troia.
É um programa que, além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções, normalmente maliciosas, e sem o conhecimento do usuário. Exemplos de trojans são programas que você recebe ou obtém de sites na Internet e que parecem ser apenas cartões virtuais animados, álbuns de fotos, jogos e protetores de tela, entre outros. Estes programas, geralmente, consistem de um único arquivo e necessitam ser explicitamente executados para que sejam instalados no computador.
c) Malware.
Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.
d) Spam. (Gabarito!)
Termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.
e) Vírus.
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro.
At.te, CW.
- CARTILHA DE SEGURANÇA PARA INTERNET. http://cartilha.cert.br
-
Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).
http://www.antispam.br/conceito/
-
a) Antivírus. É um tipo de malware, ele depende da ação do usuario para infectar a máquina, por exemplo: você abre um arquivo .exe. Um virus também pode danificar as peças de um computador. Só como complemento: virus de macro afeta as suites de escritório como o Microsoft Word
b) Cavalo de Troia. Também depende da ação do usuário. A melhor forma de entender é lembrando do bom e velho cavalo de troia da grecia antiga. Arquivo que contém dentro dele algum malware para danificar sua máquina.
c) Malware. É o sentido amplo, são programas maliciosos que têm a finalidade a contaminação do computador ou dispositivo do usario.
d) Spam. Para ser bem simples, enviar ou receber mensagem em massa.
e) Vírus.
-
Gabarito: D
O Spam e como se fosse um filtro do seu e-mail.
-
Questão engraçada kkk, masse não tiver atenção a pessoa erra!
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
E-mails não solicitados de origem desconhecida é também chamado de spam.
Letra D
-
Spam.
E-mails não solicitados, de origem desconhecida.
qconcursos.
-
Fiz esse curso de informatica do zero e me ajudou muito!!!
Continue a nadar!
https://sun.eduzz.com/1073923?a=81944373