SóProvas


ID
210457
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Banco da Amazônia
Ano
2010
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Acerca da proteção de dados em redes de computadores, julgue os
itens a seguir.

Caso tenha sido realizado backup normal (total) seguido de uma série de backups diferenciais distribuídos ao longo do mês, é correto afirmar que a restauração dos dados exige apenas os arquivos do último backup diferencial acrescido do backup total.

Alternativas
Comentários
  • Backup Diferencial: não altera o bit de archive. Ou seja, nos próximos backup o arquivo é visto como se nunca tivesse sido "backupeado" por backups diferenciais anteriores.

    Backup Incremental: altera o bit de archive. Portanto, os arquivos já "backupeados" só serão "backupeados" novamente se sofrerem alterações. É como se o backup seguinte "lembrasse" daquilo que já foi backupeado.

    Como foram feitos somente backups diferenciais, no último backup, todos os arquivos alterados desde o último backup normal foram "backupeados" na mídia. Portanto, basta usar a mídia de backup full juntamente com a última mídia de backup diferencial para recuperar todo o sistema.

  • A ordem de utilização das Fitas é importante, a questão ao meu ver esta ERRADA, pois para restauração, precisa-se do último backup total + o último diferencial, como explicado acima.
    Ou apenas do último total se a necessidade de recuperação acontecer entre o total e o primeiro backup diferencial;
    A questão inverte a ordem de utilização das fitas de recuperação colocando o Diferencial em primeiro e o total por último, assim as informações do total irão sobrepor as do diferencial, invalidando o mesmo;
  • tb acho. O procedimento tem uma ordem a ser seguida e na pergunta ela está invertida.

  • A questão não fala "respectivamente", "prioritariamente" nem de "fita de armazenamento". Ela só quer saber o que é necessário parar realizar o procedimento de recuperação em uma política de backup diferencial.

     "restauração dos dados exige apenas os arquivos do último "backup diferencial" acrescido do (último) "backup total".

    São exatamente apenas esses dois para aplicar a recuperação.

  • o correto seria o último BKP completo acrescido do último BKP diferencial