-
Só não entendi o porque de ser 1:n
-
"Esse relacionamento explicava a hierarquia administrativa entre órgãos."
1:N (um para muitos): é o tipo de relacionamento mais comum e utilizado. Ele é usado quando há uma relação hierárquica entre as entidade enviadas, onde uma das entidades pode ser subordinadas a uma de suas ocorrências. Ex: Um DEPARTAMENTO pode gerenciar vários SETORES, mas um SETOR deve estar subordinado a um e somente um DEPARTAMENTO.
M:N (muitos para muitos): este tipo de relacionamento é utilizado quando no relacionamento entre duas entidades não há uma relação hierárquica ou complementar. Ex: entre as entidades FILME e CLIENTE, pode-se dizer que um cliente pode locar vários filmes e que um filme pode ser locado por vários clientes. Os relacionamentos desse tipo acabam gerando uma terceira entidade para associação, chamada de associativa. Um relacionamento m:n não pode ser obrigatório para ambos os lados.
FONTE: https://goo.gl/iAV8ag
-
c)autorrelacionamento 1:n.
o autorrelacionamento é uma instância de entidade se relacionando com ela mesma. Uma entidade é uma classe de objetos, enquanto que uma instãncia é um exemplar dessa entidade. Tanto órgão subordinado como principal sao a mesma entidade: órgão. Um sbordinado pode ter somente um (1..1)orgão principa, enquanto que esse pode ter de 1 a vários (1..n).
Esse tipo de relacionamento é geralmente usado para representar estruturas hierárquicas.
-
A resposta mas correta seria: autorrelacionamento 1:1, porém, como não colocaram essa opção, a letra C ficou como correta.
-
Está correto o auto-relacionamento 1:n pois uma prefeitura possui vários órgãos e um órgão superior pode possuir vários subordinados isso fica implícito na questão.