-
.... controles de forma que a TI trabalhe de uma maneira transparente perante os stakeholders (executivos, conselho de administração, acionistas e outros interessados).
Não tem como não ser COBIT
-
Palavrinhas mágicas: controle e framework.
-
Bem...
No meu caso, as palavras-chave que chamaram atenção foram "controles" e "transparente", pois remetem à lógica original do COBIT que é a auditoria.
Discordo do colega Renan Soares ao destacar a palavra framework. Essa, aliás, pode confundir mais do que auxiliar. Afinal, ninguém consegue dizer, ao certo, o que é (ou melhor, o que não é) um framework.
Abs,
-
Palavras chaves para não errar questões desse tipo: "Controle", "Transparente", "Executivos", "Conselho", enfim.. quando envolver comunicação de maneira transparente à alta direção da instituição, deve nortear-se pelo COBIT.
-
O COBIT se preocupa principalmente em orientar as organizações na implementação, operação e melhoria dos processos de governança e gestão de TI.
O ITIL oferece orientações de boas práticas para gestão e execução de serviços de TI, sob a perspectiva da geração de valor ao negócio.
Scrum é um framework que propõe um conjunto de valores, princípios e práticas com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de um projeto.
CMMI é um modelo de avaliação e melhoria da maturidade de processo de software.
Project Management Body of Knowledge (PMBOK) é um conjunto de práticas na gestão de projetos organizado pelo instituto PMI e é considerado a base do conhecimento sobre gestão de projetos.
-
Essa é uma boa questão para ir para meu caderno!
Sempre bom refazer esse tipo de questão.