SóProvas


ID
2106646
Banca
IF-CE
Órgão
IF-CE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

Com base na Instrução Normativa nº 01/2001, a respeito do conceito de auditoria no Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, analise os itens.
I. A auditoria é o conjunto de técnicas que visa avaliar a gestão pública, pelos processos e resultados gerenciais, e a aplicação de recursos públicos por entidades de direito público e privado, mediante a confrontação entre uma situação encontrada com um determinado critério técnico, operacional ou legal.
II. A auditoria é uma importante técnica de controle do Estado na busca da melhor alocação de seus recursos, não só atuando para corrigir os desperdícios, a improbidade, a negligência e a omissão e, principalmente, antecipando-se a essas ocorrências, buscando garantir os resultados pretendidos, além de destacar os impactos e benefícios sociais advindos.
III. A auditoria é uma das técnicas de trabalho utilizadas pela contabilidade pública destinada exclusivamente a examinar a escrituração e as demonstrações contábeis do setor público com o fim específico de confirmar sua adequação.
IV. A auditoria tem por objetivo primordial o de garantir resultados operacionais na gerência da coisa pública.
É correto dizer-se que

Alternativas
Comentários
  • Seção II – Auditoria
    Conceito
    1. A auditoria é o conjunto de técnicas que visa avaliar a gestão pública, pelos processos e resultados gerenciais, e a aplicação de recursos públicos por entidades de direito público e privado, mediante a confrontação entre uma situação encontrada com um determinado critério técnico, operacional ou legal. Trata-se de uma importante técnica de controle do Estado na busca da melhor alocação de seus recursos, não só atuando para corrigir os desperdícios, a improbidade, a negligência e a omissão e, principalmente, antecipando-se a essas ocorrências, buscando garantir os resultados pretendidos, além de destacar os impactos e benefícios sociais advindos.

     


    2. A auditoria tem por objetivo primordial o de garantir resultados operacionais na gerência da coisa pública. Essa auditoria é exercida nos meandros da máquina pública em todos as unidades e entidades públicas federais, observando os aspectos relevantes relacionados à avaliação dos programas de governo e da gestão pública