SóProvas


ID
2107474
Banca
IF-CE
Órgão
IF-CE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Idalberto Chiavenato, na sua obra "Introdução a Teoria Geral da Administração", no capítulo dedicado à Teoria Geral dos Sistemas, descreve que os sistemas se caracterizam por determinados parâmetros: a exceção do(a)

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: D

    Limite: É uma característica da Organização como Sistema Aberto e não um parâmetro.

  • COMO DIZ OS ESTUDOS... ADMINISTRAÇÃO É UM MEIO EM SI MESMA, E NÃO UM FIM.

    GABARITO LETRA: D

  • 4.3. Parâmetros ou componentes dos sistemas :

    1. Entrada ou insumo (input) é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece material ou energia ou informação para a operação do sistema. Recebe também o nome de importação.

    2. Saída ou produto ou resultado (output) é a conseqüência para a qual se reuniram elementos e relações do sistema As saídasdevem ser congruentes (coerentes) com o objetivo do sistema. Os resultados dos sistemas são finais (conclusivos), enquanto os resultados dos subsistemas são intermediários. Recebe o nome de exportação.

    3-Processamento ou processador ou transformador (throughput) é o mecanismo de conversão das entradas em saídas. O processador está empenhado na produção de um resultado. O processador pode ser representado pela caixa negra: nela entram os insumos e dela saem os produtos.

    4-Retroação, retroalimentação, retroinformação (feedback) ou alimentação de retorno é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. A retroação tem por objetivo o controle, ou seja, o estado de um sistema sujeito a um monitor, ela visa manter o desempenho de acordo com o padrão ou critério escolhido.

    5-Ambiente é o meio que envolve externamente o sistema. O sistema aberto recebe suas entradas do ambiente, processa-as e efetua saídas ao ambiente, de tal forma que existe entre ambos - sistema e ambiente - uma constante interação. Serve como fonte de energia, materiais e informação ao sistema

  •  Parâmetros ou componentes dos sistemas :

    1. Entrada ou insumo (input) é a força ou impulso de arranque ou de partida do sistema que fornece material ou energia ou informação para a operação do sistema. Recebe também o nome de importação.

    2. Saída ou produto ou resultado (output) é a conseqüência para a qual se reuniram elementos e relações do sistema As saídas devem ser congruentes (coerentes) com o objetivo do sistema. Os resultados dos sistemas são finais (conclusivos), enquanto os resultados dos subsistemas são intermediários. Recebe o nome de exportação.

    3-Processamento ou processador ou transformador (throughput) é o mecanismo de conversão das entradas em saídas. O processador está empenhado na produção de um resultado. O processador pode ser representado pela caixa negra: nela entram os insumos e dela saem os produtos.

    4-Retroação, retroalimentação, retroinformação (feedback) ou alimentação de retorno é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. A retroação tem por objetivo o controle, ou seja, o estado de um sistema sujeito a um monitor, ela visa manter o desempenho de acordo com o padrão ou critério escolhido.

    5-Ambiente é o meio que envolve externamente o sistema. O sistema aberto recebe suas entradas do ambiente, processa-as e efetua saídas ao ambiente, de tal forma que existe entre ambos - sistema e ambiente - uma constante interação. Serve como fonte de energia, materiais e informação ao sistema