SóProvas


ID
211168
Banca
FUNIVERSA
Órgão
MPE-GO
Ano
2010
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

As redes locais de computadores que utilizam tecnologia Ethernet podem trabalhar em diversas velocidades: de 10 Mbps, 100 Mbps e 1.000 Mbps (megabits por segundo). Cada uma delas possui um conjunto de tecnologias e padrões para cabeamento. A tecnologia de cabeamento para redes Gigabit Ethetnet (1.000 Mbps) que utiliza cabos de par trançado (UTP) em distâncias de até 100 metros denomina-se

Alternativas
Comentários
  • 1000BASE-T

    É a tecnologia mais viável, caso a rede possua menos de 100 metros, pois ela utiliza os mesmos cabos par-trançado categoria 6 que as redes de 100 Mbps atuais. Além de não necessitar a compra de cabos, não são necessários ajustes maiores para suportar esta tecnologia, e com a utilização de switches compatíveis a essa tecnologia, podem ser combinados nós de 10, 100 e 1000 megabits, sem que os mais lentos atrapalhem no desempenho dos mais rápidos.

    Mas também há o problema da resistência dos cabos de par-trançado. Eles são muito frágeis, tendo por vários motivos a perda de desempenho; e como a taxa de transmissão é maior, o índice de pacotes perdidos acaba sendo muito maior que nas redes de 100 megabits.

    No Padrão 1000baseT o número de pares de cabos usados difere dos demais utilizados em padrões anteriores, ele utiliza os quatro pares disponíveis no par trançado, por este motivo que ele consegue transmitir a 1000 mbps diferente das demais que utilizam somente dois pares desse cabo.

  • a) 1000BASE-T.Correta. Padrão que permite que os mesmos pares de cabos sejam usados para enviar e receber dados simultaneamente.
    b) IEEE 802.3aeNomenclatura que se refere ao padrão 10Gb ethernet utilizando fibra<
    c) ISO 9002Padrão ISO de qualidade
    d) 100BASE-SXNomenclatura que se refere ao fast ethernet com fibra monomodo
    e) IEEE 802.3gNão existe essa nomenclatura.
  • Deus, faça cair esse tipo de questão na minha prova !