-
A restrição orçamentária que pode ser imposta pelo governo é uma ameaça, pois está localizada no ambiente externo ao órgão. A fraqueza é algo prejudicial ao órgão que ocorre em seu ambiente interno.
-
A análise SWOT é uma ferramenta de planejamento que permite que sejam identificadas dentro de uma empresa as forças e fraquezas da organização, bem como as ameaças e oportunidades:
S - Strenght (força em inglês)
W - Weakness (fraqueza em inglês)
O - Opportunities (oportunidades em inglês)
T - Threat (ameaça em inglês)
A determinação desses fatores é fundamental para que sejam definidas as estratégias, os fatores de sucesso, e as correções necessárias para que se possa cumprir os objetivos do planejamento e os objetivos da empresa em questão.
A frase II é um exemplo de ameaça, pois trata-se de um fator externo à organização, que pode impedi-la de realizar seus objetivos. Forças e Fraquezas são questões internas, enquanto que oportunidades e Ameaças são questões externas. A frase II não pode, portanto, ser considerada fraqueza. Questão INCORRETA.
-
Agradeço `a Dani os esclarecimentos. Quem quiser aprofundar um pouco mais, fica a dica:
http://aurosgestao.blogspot.com/2010/05/analise-swot-uma-ferramenta-da-gestao.html
-
NESTE CASO É AMEAÇA.
-
é exemplo de ameaça, pois se trata de uma fonte EXTERNA
-
" II - possíveis restrições orçamentárias impostas pelo governo;"
Se trata de um ambiente EXTERNO,INCONTROLAVEL e NEGATIVO, portanto considera-se uma AMEAÇA
-
Possíveis restrições orçamentárias impostas pelo governo é exemplo de ameaça! E não fraqueza.
-
Acho duvidoso, pois há vários orgão públicos cujo orçamento é totalmente dependente do governo, tais como fundações públicas, que não possuem nenhuma fonte de arrecadação. Sendo assim, o governo seria considerado um ente interno da organização, e seria então uma fraqueza. Não cabe um recurso ?
-
Mesmo em caso de fundação pública, se essa restrição é contrária aos interesses da organização e logo não está partindo dela própria, é incontrolável, e portanto uma ameaça. Mesmo que o governo e a fundação tenham a mesma finalidade pública
-
Em alguns casos força maior, caso fortuito ou fato do príncipe, configuram álea econômica extraordinária e extracontratual, consubstanciando fatores externos que configuram ameças que as empresas estão sujeitas a enfrentar.
-
Interno -> S (Forças) / W (Fraquezas)
Externo -> O (oportunidade) / T (Ameaças)
-
Errado
Não podemos controlar as ações governamentais. diante disso é uma Ameaça e não uma Fraqueza.
-
Oportunidades e Ameaças: Ambiente externo, não previsíveis, não-controláveis.
Forças e Fraquezas: Ambiente Interno, previsíveis, notáveis, controláveis.
Ademais, espero ter ajudado; me ajudem!