Pensei muito e acabei acertando. Se liga no raciocínio:
a) pode não conseguir a redução das taxas de juros. (CERTO! Acontece especialmente na Armadilha de Liquidez, em que o juros estão em zero ou próximo a zero e a política monetária é inútil para elevar a demanda agredada)
b) tem efeito máximo se a eficiência marginal do capital cair severamente. (pode-se entender a Eficiência Marginal do Capital como quanto de eficiência uma unidade de capital adicional pode dar para a Economia; ou seja, o que se ganha com cada unidade extra de capital adicionada à economia. Desta forma, entende-se que se a eficiencia marginal do capital cair severamente, então as pessoas não vão investir, o que faz com que a política monetária, que visa aumentar o investimento, seja inócua)
c) consegue seu objetivo se a propensão a consumir estiver em declínio. (ao contrário, quanto maior a propensão mg a consumir, mais efetiva será a política monetária)
d) não tem qualquer eficácia para reduzir o desemprego. (aqui todo mundo já sabe que é errado)
e) pode enfrentar grandes dificuldades se a eficiência marginal do capital ficar substancialmente acima das taxas de juros. (exatamente o contrário, se a eficiência marginal do capital está acima da taxa de juros, então a politica monetária é extremamente eficaz)
A Letra B e E são as mais prováveis para chute, pra quem não sabe o que é a eficiência marginal do capital. Contudo, lendo cuidadosamente as duas letras, percebe-se que elas dizem a mesma coisa com outras palavras. Assim, só sobra a letra A.
Para complementar os estudos:
Keynes define a eficiência marginal do capital, como a relação entre o rendimento provável de um bem capital e o seu preço de oferta ou reposição, a relação entre o rendimento provável de mais uma unidade dessa classe de capital e o custo de produzí-lo. Imagina-se a taxa de rendimento que se espera obter do dinhero que for investido num bem apenas produzido e não dos rendimentos históricos que um bem têm rendido sobre o seu custo original, visto retrospectivamente, depois do fim do seu uso[1].
Fonte: http://www.eumed.net/libros-gratis/2005/mogk/5g.htm
Resposta: Letra A.