-
Gabarito letra: E
Taxa referencial Selic-meta, que determina a taxa de juros das operações com títulos publicos federais.
-
Define-se Taxa Selic como a taxa média ajustada dos financiamentos diários apurados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais. Para fins de cálculo da taxa, são considerados os financiamentos diários relativos às operações registradas e liquidadas no próprio Selic e em sistemas operados por câmaras ou prestadores de serviços de compensação e de liquidação (art. 1° da Circular n° 2.900, de 24 de junho de 1999, com a alteração introduzida pelo art. 1° da Circular n° 3.119, de 18 de abril de 2002).
http://www.bcb.gov.br/htms/selic/conceito_taxaselic.asp
-
Taxa Selic = taxa de referência do mercado.
-
Que pergunta bonitinha
-
Questão muito simpática
-
A TLP é a taxa de longo prazo que substituiu a TJLP – taxa de juros de longo prazo – nas principais fontes de financiamentos de longo prazo, sejam eles diretos ou indiretos, nos contratos firmados a partir de janeiro de 2018. Ao contrário da antiga TJLP que era fixada para o trimestre, a TLP é composta por um componente variável (IPCA) e outro prefixado, portanto varia mensalmente, de acordo com a inflação.
TR (taxa referencial) é utilizada para calcular remuneração básica da poupança.
-
• 1979: surge o Sistema Especial de Liquidação e Custódia
(SELIC): realiza a custódia e a liquidação financeira das operações envolvendo títulos públicos.
A Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação.