SóProvas


ID
212968
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Julgue os itens a seguir, a respeito da função de administrador patrimonial de recursos materiais.

Considere que, em uma organização pública, determinado lote de bens tenha sido adquirido por baixo custo unitário. Nessa situação, admite-se que esse bem não seja incorporado ao patrimônio da organização, podendo o seu controle ser feito em separado.

Alternativas
Comentários
  • Acho que é bom esclarecer que essa questão foi anulada não por estar equivocada em seu gabarito ou dúbia, ela foi anulada porque se chegou a conclusão de que algumas questões dessa disciplina extrapolaram o conteúdo previsto no edital.

    A questão está  correta.Partindo-se da informação de que o custo de compra unitário foi baixo, provavelmente trata-se de material de consumo,logo, não ocorre sua incorporação ao patrimônio, porém, ainda assim deverá haver algum controle.
  • GABARITO: CERTO

    Esta foi a última questão anulada da prova. Ufa!!

    E, neste caso, a questão, além de estar fora do edital, pediu uma boa dose de suposição.

    Bens de baixo valor unitário normalmente são bens de consumo. Em sendo bens de consumo, não há necessidade de sua incorporação ao patrimônio da entidade, mas nunca se esqueça de que o controle deste bem deve ser feito da mesma maneira (o controle até pode ser simplificado, mas deve existir).

    Consegue imaginar uma repartição pública incorporando um lápis a seu patrimônio? É por que a ideia é absurda :P. Mas aquele lápis, sua aquisição e perecimento, ainda são controlados.

    De qualquer forma, fico feliz que esta questão tenha sido anulada, pois traria muitos problemas depois.



    FONTE: Curso de questões de Administração de Recursos Materiais - professor Felipe Cepkauskas Petrachini - Estratégia Concursos
  • Já que não há gabarito oficial.

    CORRETO.