-
Resposta: "Certo"
CPC 00
Objetivo, utilidade e limitações do relatório contábil-financeiro de propósito geral
OB7. Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
Bons estudos.
-
também chamados de usuários Externos.
-
Gabarito: certo
As informações contidas nos relatórios contábil-financeiros de propósito geral auxiliam os investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimar o valor da entidade a que se referem às informações. ( esse às não deveria receber o acento indicativo de crase ?)
-
Não deveria ter crase, não. Esse "as" é simplesmente o artigo que acompanha "informações". Só que a ordem da frase está inversa.
"As informações" se referem a algo, e não algo se refere "às informações". ;)
-
complementando a resposta do Vitor Seabra....
B7. Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
************ OS INVESTIDORES, CREDORES POR EMPRÉSTIMOS E OUTROS CREDORES SÃO USUÁRIOS PRIMÁRIOS ( PRINCIPAIS)
-
Gabarito Certo. Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
-
CERTO
SERVE PARA FORNECER INFORMAÇÕES E AUXILIAR FORNECEDORES, ACIONISTAS, CREDORES PRA SABEREM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA.
-
"As informações contidas nos relatórios contábil-financeiros de propósito geral auxiliam os investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimar o valor da entidade a que se referem as informações."
Algumas pessoas aqui questionaram o uso ou não da crase!!!
Pronome demonstrativo desse gênero (essa(s)) não admite crase.
Por exemplo: "...que se referem as informações" (que se referem a essas informações).
Acho que é isso!!!
-
GABARITO: CERTO
Os relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que apresentam as informações; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
Devido a isso é que as informações devem atender os atributos qualitativos.
Fonte: Prof. Claudio Zorzo - GranOnline
-
CPC 00 ESTRUTURA CONCEITUAL – ESTRUTURA CONCEITUAL PARA ELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE RELATÓRIO CONTÁBIL FINANCEIRO:
Têm por objetivo fornecer informações que sejam úteis na tomada de decisões econômicas e avaliações por parte dos usuários em geral, não tendo o propósito de atender finalidade ou necessidade específica de determinados grupos de usuários.
Por exemplo, governos, órgãos reguladores ou autoridades tributárias, podem determinar especificamente exigências para atender a seus próprios interesses. Essas exigências, no entando, não devem afetar as demonstraçôes contábeis elaboradas.
GABARITO: CORRETO
Fonte: Contabilidade 3D- Sérgio Adriano
-
RELATÓRIO CONTÁBIL FINANCEIRO: OBJETIVO—> Fornecer informações úteis na tomada de decisões, por parte dos usuários em geral.
-
CPC 00 (R1): OB7. Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação
-
Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
Com isso, correta a afirmativa.
-
RELATÓRIO CONTÁBIL FINANCEIRO: OBJETIVO—> Fornecer informações úteis na tomada de decisões, por parte dos usuários em geral.
-
ajuda a estimar o valor.
-
CPC 00 (R2):
1.7 Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
-
Minha contribuição.
Contabilidade
Relatórios Financeiros / Demonstrações Contábeis: Fornecem informações financeiras sobre a entidade que reportam que sejam úteis para investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, na tomada de decisões referentes à oferta de recursos à entidade.
-Não fornecem nem podem fornecer todas as informações;
-Não se destinam a fornecer o valor da entidade que reportam, mas permitem estimar o valor;
-Não são direcionados a outros grupos (usuários secundários).
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Relatórios de propósito geral: Não trazem o valor da entidade;
----------------------------------------------Porém permite estimar o seu valor.
-
Atenção nos detalhes das questões, colegas.
CPC 00: Relatório Contábil-Financeiro de propósito geral:
NÃO SÃO ELABORADOS PARA SE CHEGAR AO VALOR DA ENTIDADE, mas para fornecer informações úteis que vão AUXILIAR INVESTIDORES, CREDORES POR EMPRÉSTIMO E OUTROS CREDORES, a ESTIMAREM O VALOR DA ENTIDADE QUE REPORTA A INFORMAÇÃO.
Questão correta.
-
RESOLUÇÃO DA QUESTÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=_a1V_qWVAMo
MATERIAL DE APOIO: https://drive.google.com/file/d/1luPkwwe8E4UIgGRE4wfmV6WxhsJH5tRC/view?usp=sharing
-
Relatórios financeiros de aspecto geral ou Demonstrações Contábeis;
-
CERTO
1.1 O objetivo do relatório financeiro para fins gerais forma a base desta Estrutura Conceitual. Outros aspectos desta Estrutura Conceitual - as características qualitativas de informações financeiras úteis e a restrição de custo sobre tais informações, o conceito de entidade que reporta, elementos das demonstrações contábeis, reconhecimento e desreconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação - decorrem logicamente do objetivo.
Objetivo, utilidade e limitações do relatório financeiro para fins gerais
1.2 O objetivo do relatório financeiro para fins gerais é fornecer informações financeiras sobre a entidade que reporta que sejam úteis para investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, na tomada de decisões referente à oferta de recursos à entidade.
-
Relatórios financeiros não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, PORÉM ajudam a ESTIMAR esse valor.
-
CERTO
Relatórios Financeiros:
- Não apresenta o valor da entidade
- Fornece informações para auxiliar a estimar o valor da entidade que reporta.
- Fornece informações financeiras úteis para Investidores, Credores por empréstimos, outros credores, existentes e potenciais, na tomada de decisões referente a oferta de recursos a entidade.
-
Os relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que apresentam as informações; a rigor, fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
As informações não apresentam o valor da empresa, mas ajudam o usuário a estimar o seu valor.
Devido a isso é que as informações devem atender aos atributos qualitativos fundamentais e de melhoria.
Certo.
-
GABARITO: C
Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta. Com isso, correta a afirmativa.
-
Nos termos do CPC 00 - Item 1.7:
- Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
Gabarito correto.
-
Os relatórios financeiros de propósito geral apresentam os efeitos patrimoniais e financeiros das transações e outros eventos por meio de dados qualitativos e quantitativos, agrupados em classes amplas de contas de acordo com as suas características econômicas.
-
Direto ao ponto!
As informações contidas nos relatórios contábil-financeiros de propósito geral auxiliam os investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimar o valor da entidade a que se referem as informações.
Obs.: Os relatórios não são elaborados com a finalidade específica de estabelecer o valor da entidade, PORÉM FORNECEM INFORMAÇÕES QUE AUXILIAM OS USUÁRIOS A ESTIMAR TAL VALOR E DIRECIONAR SEUS INVESTIMENTOS.
Prof. Claudio Zorzo (Contabilidade Geral para concursos)
GABARITO: CERTO
-
CPC 00 Objetivo, utilidade e limitações do relatório contábil-financeiro de propósito geral
OB7. Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
-
Apenas estima , não se confunde com mensurar o valor exato.
-
correto,
as informações do relatório não refletem o valor da entidade, mas podem auxiliar aos usuários a fazer estimativas.
-
Os relatórios não demonstram o valor da entidade, porém, auxiliam na estimativa deste valor.
-
GAB. CERTO
RELATÓRIO CONTÁBIL FINANCEIRO:
- OBJETIVO: Fornecer informações úteis na tomada de decisões, por parte dos usuários em geral.