SóProvas


ID
2136889
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2015
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

A Escherichia sp tem grande importância clínica em septicemias e choques, infecções do trato urinário, infecções de feridas, pneumonias (pacientes hospitalizados), meningites (neonatos) e gastroenterites. A Escherichia coli enterotoxigênica pode causar

Alternativas
Comentários
  • E. coli enterotoxigênica, também conhecida como ETEC ou Escherichia coli enterotoxigênica, é uma bactéria que causa gastroenterite principalmente em crianças com menos de 3 anos e visitantes a países industrializados às áreas subdesenvolvidas e, por isso, provoca um tipo de diarreia também conhecida como a diarreia do viajante.

    Este tipo de E. coli é transmitida pela ingestão de comida ou água contaminada com fezes, sendo assim importante evitar o uso de água públicas e garantir a higiene dos alimentos comprados fora de casa, especialmente quando se viaja para outros países. Os sintomas mais comuns da infecção intestinal causada pela E. coli enterotoxigênica incluem:

    Diarreia com muita água; Dor de barriga intensa; Febre e calafrios; Náuseas e vômitos; Dor de cabeça; Perda de apetite; Dores musculares.