a) ERRADA - lócus ABO está localizado no cromossomo 9
b) CORRETA - Gene B codifica um galactosiltransferase que une uma D-galactose ao antígeno H, e o gene A codifica uma N-acetil-galactosaminiltransferase que une uma N-acetil-galactosamina ao antígeno A
c) ERRADA - o soro do recém-nascido não contém os esperados anticorpos AntiA e Anti-B, podendo inclusive ocorrer à aquisição passiva de anticorpos Anti-A e Anti-B da circulação materna (só irão aparecer no soro a partir de 3 a 6 meses de idade). Já os antígenos estão presentes nos eritrócitos de um embrião de 6 semanas, e estarão completamente desenvolvidos na ocasião do nascimento.
d) ERRADA - se desenvolvem após o nascimento; o sistema ABO é o único sistema sanguíneo cujos anticorpos não precisam ter contato prévio com os antígenos para serem produzidos.
e) ERRADA - também não apresentam antígeno H, pois possuem o fenótipo homozigoto recessivo (hh) para o gene h, que gera uma proteína truncada incapaz de sintetizar o antígeno H. Logo, independentemente do fenótipo ABO, também não irão possui antígenos A e/ou B, pois eles usam como substrato o antígeno H.