A Certo (art. 8º § 6o)
B Colocação em família substituta far-se-á por guarda, tutela ou adoção. Jamais por interdição. Independentemente da situação jurídica. (art. 28)
C A criança e o adolescente têm direito à proteção... que permitam o nascimento; ao invés de proibi-lo. (art. 7º)
D É garantida a convivência com pais presidiário por visitas... independentemente da autorização judicial (art. 19 § 4 o)
E [...] trabalho educativo ao invés de socioeducativo (art. 68)
A) § 6 A gestante e a parturiente têm direito a 1 (um) acompanhante de sua preferência durante o período do pré-natal, do trabalho de parto e do pós-parto imediato. (CORRETO)
B) Art. 28. A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, independentemente da situação jurídica da criança ou adolescente, nos termos desta Lei.
C) Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
D) § 4 Será garantida a convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas promovidas pelo responsável ou, nas hipóteses de acolhimento institucional, pela entidade responsável, independentemente de autorização judicial.
E) Art. 68. O programa social que tenha por base o trabalho educativo, sob responsabilidade de entidade governamental ou não-governamental sem fins lucrativos, deverá assegurar ao adolescente que dele participe condições de capacitação para o exercício de atividade regular remunerada.