Gab. C
Quando há um grupo de historiadores ou, mesmo, duas ou três gerações de historiadores que trabalham em torno de uma instituição específica, tal como uma universidade ou uma revista universitária especializada, escrevendo sobre temas afins e com um tipo de abordagem que esteja em sintonia, dá-se a esse grupo o nome de “escola histórica” ou “escola de historiografia”. No século XX, uma das mais notáveis escolas históricas foi a chamada Escola dos Annales, cuja atividade começou em 1929.
Este nome, “Escola dos Annales”, ficou conhecido porque tal grupo se organizou em torno do periódico francês Annales d'histoire économique et sociale (Anais de história econômica e social), no qual eram publicados seus principais trabalhos. Os dois principais nomes da fundação desse periódico eram Lucien Febvre e Marc Bloch, e seus principais objetivos consistiam no combate ao positivismo histórico e no desenvolvimento de um tipo de História que levasse em consideração o acréscimo de novas fontes à pesquisa histórica e realizasse um novo tipo de abordagem.
a) Positivismo: Movimento francês que envolve política, filosofia e marca influência na historiografia, iniciado por Augusto Comte, favor não confundir com o movimento metódico, iniciado com Leopold Von Ranke e seguido por Charles Seignobos entre outros.
b) Marxismo: O socialismo científico de Karl Marx e Engels, compreende a sociedade através do materialismo histórico (conjunto de pensamento que envolve o marxismo).
c) Escola dos Annales: Correto, a geração, a qual a pergunta é efetuada, compreende os autores March Bloch e Lucien Febvre.
d) Historicismo: É o nome dado à um livro/artigo crítico de Karl Popper a respeito do método historiográfico.
e) É o está afirmado na segunda parte do meu comentário da questão a).