SóProvas


ID
214573
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2010
Provas
Disciplina
Comunicação Social
Assuntos

Um assessor de imprensa deve estar atento à qualidade dos
produtos e aos canais de comunicação internos e externos da
organização. A esse respeito, julgue os próximos itens.

Enviar "torpedos" com sugestões de pautas a jornalistas é um procedimento tecnicamente eficaz, mas considerado de netiqueta duvidosa.

Alternativas
Comentários
  • etiqueta duvidosa ?
    Não,ÉTICA duvidosa,pois só se envia torpedo para quem se tem intimidade.E aí, a relação entre a fonte da PAUTA e o jornalista passa a ser mais pessoal e menos institucional.Portanto,pode-se questionar a ética desta prática.
    Bons estudos,fiquem com Deus.
  • A questão trouxe em itálico, justamente por se tratar de um neologismo, que significaria etiqueta tecnológica. E se trata sim de falta de etiqueta e não de ética enviar torpedos. É desagradável receber torpedos com sugestões de pauta ou publicidade e não uma falta ética enviá-los. Portanto, como consequência não podemos afirmar que seja tecnificamente eficaz, o que deixa a alternativa falsa.
  • Errado

    A questão é de 2010, hoje em dia praticamente não se usam mais torpedos, ou SMS, e o erro na realidade é dizer que esse tipo de ação (envio de sugestões de pautas a jornalistas) é um procedimento tecnicamente eficaz, decerto que não!

  • Pessoal, não creio que haja polêmica na questão, que trata o envio de torpedos como tecnicamente - operacionalmente, teoricamente - eficaz. Esse nem é o erro, já que numa perspectiva meramente teórica, "torpedos" são, sim, eficazes, pois são rápidos, poupam tempo, podem ser transmitido praticamente a qualquer hora e em qualquer lugar. O problema é afirmar que a prática é "netiqueta" duvidosa, mas o que seria dos processos de comunicação, especialmente os de jornalismo, caso não fossem utilizadas as novas tecnologias em nome da sugestão de pautas e outros tantos objetivos?

    Item ERRADO