-
Lei n° 8666/1993
-
É a única banca que eu vi que cobra conhecer o número e ano da lei. Que bizarro.
-
Questão ridícula.
-
Isso aí é falta de criatividade. Esse tinha que ter assistido mais xuxa no mundo da imaginação uEhuEHuHEU
-
É uma questão para preparar o espírito do candidato. Não se enganem: há quem a confunda, principalmente o ano da publicação da Lei.
-
Questão para quem está atento aos detalhes.
-
Tanta coisa mais interessante sobre Licitação para perguntar, a banca se procupa com o ano da Lei. No mínimo, falta de criatividade!
-
mas gente...
-
Engraçada essa banca, só facilita os cargos superiores. Nos de nível médio é cada pergunta sem sentido.
-
Essa eu vou até indicar pra comentário...
-
Questão muito fácil. Não Será que é possível?
-
Será a banca do concurso do TRT/RJ. Com esse nível?
-
Tosquidão vc encontra aqui, na AOCP.
-
Matei a questão pelo princípio da eficiência, inserido no caput do artigo 37 da CF (LIMPE) nos anos 2000.
-
Se vc está realmente interessada em passar em algum concurso, vc nao vai achar absolutamente nada tosco de banca nenhuma. Tem gente q se acha tao foda, mas me pergunto pq estao aqui no qconcursos ao invés de já serem concursados #ficaadica
-
Lei 8.666/1993 - Art. 3o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.
-
Marcio Coimbra, subscrevo!
-
As questões da AOCP lembram bastante as questões da CESGRANRIO , eles perguntam coisas bem isoladas , sem contexto. A maioria das questõs é letra de lei , mas aquela letra de lei que ninguém presta atenção ...
-
É essa a banca que vai fazer a prova do TRT/RJ.
SIM, VAI.
OREMOS!
-
Saudades FGV... CESPE eu te amo!
-
Embora não acredite que caia mais questões deste padrão.
Lei 8.666/1993 - Art. 3º A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.
-
Não tem como esquecer a lei do capeta. rsrsrsr
-
kkkkkk cobrar uma questão dessa e sacanagem com quem estuda mesmo e não é a primeira dessa banca
-
Meu Deus.
-
Nesta questão espera-se que o aluno assinale a alternativa CORRETA. Para resolvê-la, exige-se do candidato conhecimento acerca do conteúdo da Lei 8.666/1993. Vejamos:
Inicialmente importante fazermos menção a nova lei de licitações – Lei 14.133/2021, sancionada em 01/04/2021. Apesar desta sanção, a Lei nº 8.666/93 ainda terá aplicação por mais dois anos.
Desta forma, nos primeiros 2 anos teremos a aplicação da lei nº 8.666/93, bem como da lei nº 14.133/21. Os órgãos terão a possibilidade de optar em utilizar a lei nº 8.666/93 ou a lei nº 14.133/21, devendo ser justificada a escolha, sendo vedada a combinação das duas leis.
Como esta presente questão é anterior à nova lei, a lei que a fundamenta ainda é a Lei 8.666/93. Desta forma:
“Art. 3º, Lei 8.666/93. A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.”
Desta forma:
A. CERTO. Lei n° 8666/1993.
GABARITO: ALTERNATIVA A.